(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Se você tem um site já deve ter se perguntado o que fazer para transformar visitantes em clientes em potencial. A dica que damos é: invista em landing pages que convertem.

Se sua empresa não tem conseguido resultados satisfatórios nas suas ações, talvez seja o momento de você mudar de estratégia. As páginas de conversão, como o próprio nome diz, tem o objetivo de levar o cliente à conversão (ou compra). Portanto, você deve levar em consideração a importância de criar boas landing pages que convertem.

Entretanto, há uma série de coisas que você deve levar em consideração na construção da sua landing page. Uma delas é a escolha das palavras usadas e as informações oferecidas ao cliente.

A sua landing page deve ser atraente e captar a atenção do seu usuário, aguçando sua curiosidade para conhecer mais o site. Essas observações podem fazer uma enorme diferença para transformar seus leads em clientes.

Além disso, o formulário é um dos elementos principais que devem ser otimizados. O tamanho dele dependerá dos objetivos da empresa. Para construir landing pages que convertem, você deve pesquisar bastante até encontrar um modelo que se adeque às suas estratégias.

As dicas que daremos neste artigo te ajudarão a identificar os elementos mais relevantes para o usuário. Além disso, falaremos sobre algumas chamadas que podem fazer a diferença na sua landing page.

Mas, antes de dar nossas dicas sobre como criar landing pages que convertem, vamos primeiro ao seu conceito e como ele pode ser aplicado dentro da sua estratégia de Marketing Digital.

Vamos ao conceito de “Landing Page”?

páginas de conversão

Landing pages são aquelas páginas que aparecem quando fazemos uma busca no Google ou qualquer outro dispositivo de busca. Elas são as páginas iniciais de todo site.

Também chamadas de páginas de captura, é através delas que as empresas conseguem coletar informações sobre o seu cliente. Isso é possível através de um formulário de perguntas. Nesse formulário, estão perguntas como o telefone, e-mail, objetivos profissionais e de venda do cliente.

A partir dessas informações, as empresas conseguem fechar um perfil do seu usuário. Ademais, podem promover uma estratégia de e-mail marketing ou até mesmo estipular como serão suas campanhas futuras. Ou seja, as empresas podem se beneficiar com a criação de landing pages que convertem.

Leads são as pessoas com informações nos bancos de dados que demonstraram certo interesse no conteúdo anunciado pela empresa. Eles buscaram seu site para resolver algum problema, tirar dúvidas ou ter conhecimento sobre determinado assunto.

Outrossim, é na landing page que o cliente se sente estimulado a clicar num link para receber informações sobre um produto. Ele poderá também realizar outros tipos de ações, como fazer o download de um ebook, visitar um blog ou assinar uma newsletter.

Para criar uma landing page, sua empresa pode contratar uma agência de marketing digital especializada ou fazer uso de ferramentas online e gratuitas.

Na Ville Target, por exemplo, você consegue criar landing pages gratuitas com facilidade e divulgar seus serviços e produtos. E o melhor é que você não precisa ter conhecimentos em design ou em programação para fazê-las. Conheça os planos e os benefícios de cada um.

Após saber o conceito de landing page e sua importância numa estratégia de marketing, fica a pergunta: como fazer landing pages que convertem? Veja os próximos tópicos e conheça algumas dicas de design para construir boas landing pages.

Como construir landing pages que convertem?

landing pages que convertem

Existem algumas ações simples que podem ser realizadas por todas as empresas que desejam ter bons resultados com suas landing pages. Confira abaixo algumas dicas de design para construir landing pages que convertem.

Faça títulos simples

Você sabia que o título e subtítulo são os elementos de maior relevância de uma página? Agora que você sabe dessa informação, que tal construí-los de forma simples e clara?

Seja direto, fale sobre o valor do seu produto ou serviço. Faça com que o seu consumidor ao chegar na sua página atribua valor ao que você está ofertando e se sinta motivado em continuar nela.

Seja objetivo

Além de direto e simples, seja objetivo. Não caia na tentação de falar sobre tudo o que sua empresa oferece, mas vá no ponto certo. O que realmente importa é que o design da sua landing page conduza o cliente à compra, ou seja, que haja a conversão.

Então exponha somente o necessário e atente-se em que etapa do funil o seu consumidor está. Lembre-se que você pode distribuir as outras informações pelas outras etapas.

Quais cores devo utilizar?

Siga a identidade visual da sua empresa na escolha das cores da sua landing page. No botão de Call to Action – CTA, utilize cores de destaque para chamar a atenção do seu público.

Nada de menus ou links

Lembre-se sempre que seu objetivo principal é a conversão. Portanto, não dê ao leitor muitas opções para que ele clique dentro da landing page. Se ele se distrair muito com links e menus, as chances dele retornar para a landing page serão mínimas. Ou seja, o foco da atenção tem que estar na landing page.

Ajuste seu formulário

Não existe segredo para o tamanho do formulário de captura de informações. Cada empresa irá determinar seu tamanho de acordo com suas estratégias e com as informações que precise ter do seu cliente.

No entanto, saber em qual etapa do funil está seu material é super importante para estimular um relacionamento com seu seguidor.

Use vídeos como complemento

O que landing pages que convertem precisam ter

Anote mais uma dica valiosa na criação de landing pages que convertem: os vídeos são ótimas oportunidades de conversão. Ao utilizar os vídeos, sua landing page se torna mais interessante e o lead terá uma informação a mais sobre o produto ou serviço anunciado pela empresa.

Por isso, se for fazer um vídeo para sua landing page, existe uma infinidade de ideias que podem ser colocadas em prática. Grave as principais informações sobre o seu produto, ou se for o caso, colha depoimentos de clientes satisfeitos. Use a criatividade para atrair novos clientes.

As ideias são muitas. Por isso mesmo, listamos abaixo algumas dicas de títulos criativos que você colocar na sua landing page e assim converter mais leads.

Dicas de como criar bons títulos

Uma das primeiras dicas que demos no tópico anterior foi sobre a construção de títulos que sejam simples e ao mesmo tempo atrativos. Teste as dicas de títulos que daremos a seguir e veja qual se adapta melhor a sua empresa.

Crie Soluções

Quando um cliente chega a sua página, é porque foi atraído de algumas forma, seja pelo anúncio ou pelo produto ou serviço que você ofereceu.

É importante que você crie uma solução para a resolução dos seus problemas. Apresente os benefícios e desenvolva uma chamada que fale sobre esse benefício.

Desperte a curiosidade do seu leitor

Utilize frases de efeito para estimular a curiosidade do seu cliente. Faça um estudo das chamadas mais usadas nos anúncios publicitários e coloque em prática na sua estratégia.

Faça uso de palavras como “gratuito” e “grátis”

Essa são palavras que podem sim atrair seus clientes. Geralmente materiais gratuitos ou de teste são bastante funcionais para despertar o interesse do leitor em seguir na sua página. Por isso, faça uso dessas palavras.

Cause uma identificação nos usuários

Use nas suas tentativas de conversão aproximar os materiais do seu cliente. Use informações que sejam familiar para que ele entenda e visualize de forma mais fácil.

Mostre os benefícios da conversão

O que o seu seguidor ganhará quando se tornar seu cliente? Saber os benefícios já é um motivador para que ele se sinta estimulado. Mas é importante que você cumpra sua promessa depois que convertê-lo.

Mencione um profissional conhecido

Se o conteúdo que você está oferecendo foi produzido por uma pessoa reconhecida no seu nicho de mercado, mencione o seu nome. Isso promove uma confiabilidade do leitor com seu conteúdo e aumenta as chances de convertê-lo num comprador. Geralmente as pessoas confiam em referências conhecidas e se sentem mais próximas.

Dê um prazo para utilização do serviço

estratégia

No período de teste, estipule um prazo de utilização do produto, assim ele terá a chance de experimentar o seu serviço. Se o seu cliente gostar, as chances dele fechar uma compra contigo é grande.

Outra ação importante que sua empresa deve investir seus esforços é no Call to Action, que é o que falaremos a seguir.

Call to action para converter

Você poderá desenvolver o Call to Action na sua landing page para atrair o cliente que visitou sua página, fazendo com que ele siga as ações esperadas pela sua empresa.

Normalmente são expressões como “clique aqui”, “ligue agora”, entre outras, que tanto ouvimos em campanhas publicitárias ou nos vários canais de comunicação.

No entanto, para criar um CTA nas landing pages que convertem, é necessário algumas ações elaboradas, um design atrativo, que demos dicas de como fazer anteriormente e muitos outros elementos de convencimento.

Por isso, separamos algumas dicas de como você pode aproveitar o Call to Action na sua landing page

Senso de urgência

Utilize advérbios como “imediatamente”, “já” e “agora” para gerar uma ansiedade positiva nas pessoas e fazer como que elas concluam sua ação no site. Expressões como “não perca tempo”, “agora é o momento”, entre outras tem efeitos positivos nas conversões.

Benefícios

Deixe os benefícios bem claros. Por exemplo, se for falar do conforto de um calçado, escreva “Fique confortável do início ao final do dia”, ou algo do tipo. Mostre ao seu cliente os benefícios que ele terá ao adquirir seu produto.

Qual o próximo passo?

O CTA deve indicar ao cliente os próximos passos dentro da landing page. Portanto, se seu objetivo é vender um produto, ofereça um formulário de pedido ao seu cliente, estimulando-o a fazer a compra.

Onde inserir o Call to Action na página

Você tem dúvidas sobre o posicionamento do call to action na sua landing page? Isso vai depender muito do tipo de consumidor, ou da propensão que ele tem em comprar ou não o produto. Por isso, analise o seu consumidor e vá ajustando as cores, vídeos, etc com o passar do tempo.

O que quero converter?

Quais ações são importantes de serem feitas pelo meu usuário na minha landing page? Tenha um objetivo claro. Ele pode ser inicialmente, a venda de um produto ou levar às pessoas a outra sessão no site, bem como fazer um cadastro com as informações principais sobre ele.

Como sei que minha landing page é eficaz?

Landing pages

Agora que você já sabe que landing pages que convertem precisam ter, é hora de reformular o seu site e melhorar a experiência do usuário na sua página de captura.

Por isso, invista no mobile friendly, ou em layouts responsivos. A experiência positiva do seu usuário também conta muito no tempo de permanência dele na página e nas suas ações futuras. Ela pode contribuir para que exista uma alta taxa de conversão e sua empresa seja referência.

Ademais, confira se o conteúdo disponibilizado nos aparelhos móveis como tablets e celulares estão com uma boa visualização. Visualize os formulários e se é fácil preenchê-los e se o conteúdo está otimizado para dispositivos móveis.

Inclua informações essenciais e importantes na sua página, como conta, redes sociais, materiais gratuitos. Todas essas informações devem levar o seu cliente a consumir seu conteúdo o máximo possível de tempo.

Faça com que ele baixe seus ebooks, leia seus artigos e que principalmente forneça dados para um trabalho de e-mail marketing posteriormente. Se precisar, contrate a ferramenta de automação da Ville Target e faça sua lista de e-mails conseguidos na sua página de captura. Dessa forma, tenha mais tempo para desenvolver outras estratégias de marketing.

Depois de todas essas dicas que demos, fica mais fácil criar landing pages que convertem e geram bons resultados para a sua empresa. Faça uma landing page gratuita na Ville target e converta seus leads em clientes em potencial.

automacao de marketing

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !