(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Muito importante para sua estratégia de marketing digital, uma landing page de sucesso é aquela que converte o tráfego em leads ou em vendas. A partir dela, é possível coletar, por exemplo, nome, e-mail e telefone dos visitantes. Enfim, informações que você pode trabalhar para, finalmente, concretizar uma venda.

Mas muita calma nessa hora. Criar uma landing page de sucesso não é tão simples como parece. Isso porque o usuário não cede seus dados facilmente. Ele precisa receber algo em troca. Portanto, a sua página de entrada deve encantar o visitante e, claro, fornecer informações relevantes.

Então, como desenvolver uma landing page que possa efetivamente fazer com que os usuários se interessem por seu conteúdo, produto ou serviço, a ponto de desejar receber informações suas? É isso que você vai descobrir nas próximas linhas.

Landing page de sucesso tem título provocativo

O título precisa dizer a que veio e chamar a atenção. Sinceridade é primordial, além de clareza e concisão. Ele precisa fazer com que o usuário tome uma atitude. Cinco palavras são suficientes para convencer o visitante sobre a sua proposta. Para o usuário, só pode haver uma opção, a de fornecer seus dados ou de comprar seus produtos ou serviços.

Quando criar uma landing page, provavelmente você vai se deparar com templates que possuem “Headline” e “Sub headline” que significam, respectivamente, título e subtítulo. São neles que você deve chamar (e prender) a atenção do usuário. Aqui, vale a pena adotar técnicas de copywriting.

landing page de sucesso

Layout chamativo e responsivo

Lembre-se que os usuários de internet são extremamente visuais. Na prática, isso significa que uma landing page de sucesso exige a presença de imagens e cores vivas. Criar uma página de entrada apenas com textos faz com que os visitantes saiam logo sem deixar ao menos um dado. Por isso, não esqueça de inserir imagens que complementem as informações textuais.

Por fim, é importante que sua landing page proporcione a mesma experiência para os usuários de desktop e móveis. Em outras palavras, ela precisa ser responsiva para se adaptar a todos os tamanhos de tela.

Com a ferramenta ville Target, você consegue criar uma landing page com layout chamativo e responsivo em questão de minutos. Graças à função de arrastar-e-soltar, você não precisa ser nenhum gênio da programação para desenvolver páginas web. Basta selecionar as imagens de seu computador, arrastar e soltá-las na sua landing page.

Landing page de sucesso informa para conquistar

Ninguém vai disponibilizar o seu contato sem saber o que ganhará em troca. Informe o objetivo da landing page e diga ao visitante o que você está divulgando. Se está lançando um produto ou serviço, vale a pena reforçar os benefícios que ele vai trazer ao consumidor.

Isso passa mais credibilidade para sua empresa e estimula o visitante a passar de lead para cliente em potencial.

O famoso “Clique aqui!”

Em uma landing page de sucesso, não pode faltar o famoso botão de call to action (chamada para ação). Por exemplo, se o seu objetivo com a landing page é captar leads, então um botão interessante é “Cadastre-se aqui”.

Agora, se você pretende que os visitantes comprem seu novo produto, uma call to action pode ser “Compre agora”. Não precisamos nem falar que esse botão precisa estar bem destacado, né? Veja o exemplo abaixo.

landing page

E fique atento para ver se o seu botão está levando o visitante para a página prometida! Imagine que sua landing page seja de Dia dos Pais e, quando o visitante clica na call to action, ele é redirecionado para uma página de produtos femininos. Aí, não dá, né?

Um cadastro simples faz toda a diferença

Quanto mais simples for seu campo de cadastro, maiores são suas chances de captar leads. Isso porque o usuário desiste fácil quando se depara com um extenso formulário. Para iniciar uma campanha de marketing, talvez seja necessário nome, e-mail e um ou outro interesse do usuário.

landing page

Não custa lembrar que a ferramenta ville Target permite que você crie campos personalizados para cadastro de seus leads de forma gratuita. Para ter esse e outros recursos, basta fazer o cadastro agora mesmo.

Posts relacionados