(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

De forma resumida podemos dizer que o Marketing de Afiliados nada mais é do que uma divulgação em ambiente digital, com auxílio de afiliados. Entenda tudo sobre o assunto neste artigo!

Já faz algum tempo que só se fala em Marketing de Afiliados e como ele pode mudar a vida das pessoas de forma exponencial. Basta uma busca rápida na internet para ver vários relatos sobre a modalidade e várias opções para iniciar neste mercado.

Acontece que existem muitas opções,mas pouca informação sobre do que se trata de fato e como fazer com tudo dê certo como é vontade de todos que iniciam este sonho.

De fato estamos falando de uma das formas de trabalho mais popular da atualidade, e tem feito com que muitas pessoas começam a ganhar dinheiro em suas casas apenas utilizando a internet, sem que precise investir um grande número.

marketing de afiliados (1)

Está pensando em se aventurar no mundo do Marketing de afiliados, mas está cheio de dúvidas sobre o assunto? Então continue sua leitura e esclareça todos os seus questionamentos e ainda conheça as forma mais viáveis de ter sucesso neste mercado!

Confira!

Entenda o que é o Marketing de Afiliados

Olhando para trás podemos dizer que nos últimos 10 anos a internet passou a ser um terreno extremamente fértil para todas as pessoas que desejavam empreender independente de seus conhecimentos no mundo dos negócios, já que o motor principal era a garra e o foco em encontrar oportunidades de ganhar dinheiro online.

Uma das formas em que se descobriu uma oportunidade de ganhos foi através do Marketing de Conteúdo, e por sua vez como base neste negócio, surgiu o Marketing de Afiliados, ou se você preferir Programa de Afiliados.

O negócio funciona da seguinte forma: Imagine que uma pessoa ou empresa desenvolve um Infoproduto (produto em formato digital) e o lança na internet, esta empresa ou pessoa precisa que o Infoproduto seja divulgado, para que ocorram vendas.

marketing de afiliados

Com isso, os afiliados que são pessoas comuns como eu e você que buscam formas de ganhar dinheiro online, passam a divulgar este infoproduto em vários canais como redes sociais, sites, anúncios e como preferir.

Quando este afiliado realiza uma venda através de suas divulgações, está será contabilizado em seu perfil, já que cada afiliado possui o seu link personalizado para vendas.

Todas as vendas contabilizadas neste link são remuneradas através de comissões pelas vendas, ou até mesmo pela conversão de clientes.

Quem busca o Marketing de Afiliados, e qual o papel de cada uma delas?

Como você já deve ter percebido para que o Marketing de Afiliados funcione de modo satisfatório para todos os lados, é preciso contar com 3 pessoas vitais para a estratégia que são: As empresa ou produtores, os afiliados e, é claro os clientes.

Entenda a seguir o papel de cada uma dessas pessoas, para garantir que o negócio ande conforme o esperado.

Empresa e Produtor (Vendedor)

Inicialmente quem busca o Marketing de Afiliados são as empresas ou produtores de conteúdos, quando desejam realizar o lançamento ou uma simples divulgação do seu produto. Neste momento, esta empresa ou produtor busca plataformas de afiliados que possam ajudar no impulsionamento de suas vendas.

Neste momentos os afiliados auxiliam no processo de divulgação com o intuito de converter o maior número de vendas.

Isso aumenta consideravelmente a cartela de clientes de uma empresa, sem que esta realize investimentos gigantes em marketing e anúncios em geral. Como recompensa, estes afiliados recebem pelo trabalho realizado.

Afiliados (Divulgador)

Por sua vez, os aliados são pessoas aleatórias que buscam formas de ganhar dinheiro online, com isso se cadastram nestas plataformas de Marketing de Afiliados e passam a ser uma espécie de funcionários comissionados desta empresa.

Os afiliados são responsáveis por tornar o produto algo grandioso, através de estratégias eficazes de Marketing Digital para que alcance o maior número possível de pessoas, para garantir um retorno considerável em conversão.

Normalmente os principais meios de divulgação escolhidos, são as rede sociais, através de postagens, anúncios e impulsionamentos, criação de conteúdos relevantes em blogs através das estratégias de inbound marketing com o intuito em converter os leads em vendas ativas.

Vale ressaltar que uma das melhores formas de criar um fluxo de leads  eficientes, é através de sistemas de automação de Marketing, onde você pode criar um fluxo de nutrição, e-mails marketing, landing pages e acompanhar a evolução dos leads  através do lead score.

Existem plataformas gratuitas de automação de marketing digital que podem te ajudar bastante neste trabalho, a ville Target é uma delas, contamos com vários planos incluindo um totalmente grátis.

E quais os tipos de divulgação e comissionamento que o afiliado pode escolher?

O tipo de divulgação utilizada pode ser definida pelo próprio vendedor, e a partir desta definição indicar como será realizado o pagamento e os valores finais de cada afiliado. Veja agora as categorias mais comuns nas plataformas de Marketing de Afiliados:

marketing de afiliados (2)

Custo por Clique (CPC)

Neste formato de divulgação o afiliado deverá realizar campanhas de divulgação envolventes, e chamativas com o intuito de que o maior número de leads clique no seu link personalizado.

Aqui, o foco não é a realização da venda e sim o clique propriamente dito. Neste caso, você pode atrair esses leads através de anúncios, banners ou qualquer outro tipo de publicidade que venha a preferir.

De todos os tipos, esse sem dúvida deve ser o método mais simples, já que o foco principal é a criação de campanhas que gerem o maior número de cliente e não vendas, o que torna a situação mais prática.

Custo por Ação (CPA)

Aqui não basta apenas clicar no anúncio do produto, para que o afiliado seja de fato comissionado é preciso que ocorra uma ação dentro da página de destino, do contrário a comissão não será contabilizada.

Pode ser qualquer tipo de ação, solicitação de esclarecimentos e dúvidas, cadastro em uma newsletter, ou de fato uma compra. No caso do CPA, o afiliado não precisa apenas investir na produção de anúncios poderosos, é preciso também criar uma página de destino capaz de converter em ações os cliques gerados pelos anúncios.

Custo por Mil Impressões (CPM)

Normalmente quem opta por produtos com este tipo de divulgação,são os afiliados que já possuem um blog com bons índices de acessos, afinal o comissionamento é realizado a cada 1.000 visualizações.

O valor de cada mil violação será estipulado pelo vendedor. Pessoas, que já estão em ambiente virtual a algum tempo e já possuem uma audiência, costumam preferir esta forma de divulgação, afinal terão um pagamento recorrente sem muito esforço.

Custo por Venda (CPV)

Este é o mais óbvio, que é a divulgação com comissionamento de acordo com as vendas realizadas pelo próprio afiliado. Para contabilizar estas vendas, o afiliado pode utilizar o link personalizado ou até mesmo códigos que associaram as transações com o afiliado responsável pela venda de fato.

marketing de afiliados (7)

Essa forma, apesar de exigir mais dinamismo e criatividade,é a mais buscada devido ao valor de comissionamento, e por ser contabilizada instantaneamente.

Será que vale a pena investir em Marketing de Afiliados?

É notório que o Marketing de Afiliados de fato gera lucros para uma empresa ou produtor de conteúdo, mas ainda sim, muitas pessoas ainda possuem um certo receio, e até desconfiança no assunto, chegando a se perguntar se realmente vale a pena.

E a nossa resposta imediata, é um grande, Sim!

Sim, tanto para a empresa que quer vender, como para você que quer ser afiliado e ajudá-la a elevar o número de vendas. A principal vantagem em se tornar um afiliado, é que não existe a necessidade de investir rios de dinheiro.

Isso torna o negócio perfeito para quem está buscando uma forma de ganhar dinheiro, mas não possui capital inicial para realizar um investimento, já que inicialmente você pode divulgar em suas redes sociais, criando um blog e conforma progredido amplia seus investimentos.

Ainda, falando dos afiliados, existe a vantagem de que você irá atuar com “seu próprio negócio”, sem ter que criar absolutamente nada. Afinal o seu negócio maior será a divulgação.

Será o afiliado o responsável por viralizar aquele produto, mas sem a responsabilidade de qualquer fato sobre o conteúdo. Além disso, não existem mensalidades para ser um afiliado nas plataformas, nem nenhum tipo de imposto ou taxa sobre o produto.

Isso torna, o negócio ainda melhor para quem tem foco em ganhar cada vez mais. As empresas por sua vez, precisam apenas lançar os produtos e aguardar as vendas realizadas sendo convertidas em lucros de forma simples.

Conheça as melhores plataformas de Marketing de Afiliados

Você chegou até aqui, então já entendeu o que é o Marketing de afiliados, o papel de cada um neste negócio, assim como as formas de trabalho e ganhos. Agora vamos te ajudar a identificar as melhores plataformas para iniciar seu negócio e conquistar sua independência financeira!

Hotmart

A mais popular e uma das preferidas atualmente. A Hotmart se tornou referência no mercado brasileiro, sendo a mais citada no segmento.

marketing de afiliados (5)

O foco principal da plataforma são os cursos online. Um dos diferenciais é que seu sistema possui uma estrutura incrível que possibilita a definição de valores de produtos, é comissionamento de forma super prática.

A variedade de temas também é algo que chama a atenção, permitindo que os afiliados selecionam aquilo que mais se identificam para “vender” a ideia.

Monetizze

Um dos destaques da Monetizze é o foco principal na avaliação de métricas para orientar os vendedores e afiliados a obterem melhores resultados. A plataforma permite a integração com o Google Analytics, o que facilita o acompanhamento de conversões.

marketing de afiliados (3)

Todo o processo de gestão de produtos e afiliados é muito bem desenvolvido, já que a plataforma disponíveis informações atualizadas sobre o andamento dos projetos sempre focando nos resultados, indicando formas de aumentar as vendas.

Afilio

Criada em 2008, a Afilio tem uma abordagem um tanto ousada que as demais, já que propõe a seguinte condição: Que seu cliente só efetue o pagamento, após identificar os resultados reais do produto, de acordo com o que foi vendido na plataforma.

marketing de afiliados (6)

Essa proposta dá aos clientes uma segurança maior, sobre a eficácia dos produtos vendido, o que sem dúvida impacta nos números de fechamento. Outro bônus é que ela atua não apenas no Brasil, mas também em outros do globo.

Eduzz

No caso da Eduzz, o diferencial é a possibilidade de recuperação de vendas perdidas. Ou seja. todos os leads captados são aproveitados e nenhum desperdiçado, afinal o vendedor e o afiliado podem realizar estratégias para identificação da desistência da compra, o que torna possível a execução de planos de ação.

marketing de afiliados (4)

A organização é outro ponto positivo da Eduzz, além do fato de que todo a comissão é depositada diretamente na conta do afiliado.

Viu, como o Marketing de Afiliados pode ser fundamental para te ajudar a alcançar seus objetivo financeiros, e colaborar para o crescimento das empresas? Quando é realizado de forma adequada torna-se um grande negócio!

Se você quer começar seu negócio neste mercado promissor, precisa entender o funcionamento do marketing nas redes sociais, por isso confira o material exclusivo que preparamos para você, é totalmente gratuito, aproveite!

Espero que tenhamos ajudado, nos vemos na próxima,

Até mais!

Banner Marketing nas redes sociais

Posts relacionados