(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Quando falamos de estratégias de conversão, logo vem à mente a criação de página de capturas, não é mesmo? Mas, a pergunta que vem logo em seguida é: Como criar uma página de captura grátis?

Qualquer tipo de estratégia de marketing digital visa um único objetivo, que são os resultados! E, é exatamente essa busca por resultados que nos leva a buscar cada vez mais opções eficazes para alcançá-los. Independente de qual seja o resultado esperado, (vendas diretas, geração de leads, criação de lista, etc) as páginas de captura podem ajudar bastante você nessa jornada, mas antes de mais nada, precisamos saber: Você sabe o que é, e para o que serve uma página de captura?

As páginas de Capturas

Existem várias nomenclaturas: páginas de captura, landing page, página de conversão, não importa como a conheça, o que precisa entender é sobre sua importância para o sucesso de sua estratégia de conversão. O principal objetivo dessas páginas é como o próprio nome já indica, converter os visitantes em leads.  Funciona dessa maneira:

— Sabe aqueles visitantes que estão constantemente acessando seu blog e consumindo seu conteúdo? Apesar de estarem ativos em seu blog, você não tem como direcioná-los ao próximo passo do funil de vendas, e consequentemente convertê-lo. Não, é como se você achasse ruim esse tráfego, mas tão importante quanto gerar tráfego para o site, é fazer com que todo esse número possa surgir em sua receita ao final de cada mês, não é?! —

É exatamente aí que entram as páginas de capturas, elas surgem como uma forma de fazer com que seu visitante realize uma ação específica de acordo com o seu desejo. Elas possuem um melhor efeito quando comparadas aos sites, por que não possuem distrações ou excesso de informações como muitas imagens, textos, etc.

Normalmente as páginas de conversão são utilizadas como “campo de troca”, você atrai o visitante até essa página de captura oferecendo algo (como e-books, infográficos, planilhas, ou qualquer material rico que possa vir a ser útil para o seu público em questão), e em troca este deverá preencher o formulário presente na página com informações como nome, e-mail, telefone, ou qualquer outro dado que julgue como necessário.

página de captura grátis.jpg

Mas, também existem os casos em que as páginas de conversão podem ser utilizadas como forma de promoção de uma oferta, ou até mesmo a conclusão da compra do seu produto ou serviço. 

Bem, agora que você entendeu as funcionalidades e principais formas de uso das páginas de conversão, provavelmente deve estar se perguntando, como criar sua própria página de captura grátis, levando em consideração que existem muitas ferramentas disponíveis, mas a grande maioria é paga. Por isso, separamos aqui uma dica de ouro sobre onde e como pode criar sua própria página de captura grátis, com a opção de personalização de forma super simples, confira!

Onde posso criar minha página de captura grátis?

Existem muitas plataformas atualmente que disponibilizam opções de desenvolvimento grátis como o Wix e Wishpond, mas apesar de terem o atrativo “grátis”, acabam pecando por não existir muitas funcionalidades ou estarem cercadas de anúncios. Estamos trazendo hoje para vocês uma ferramenta de criação que dá a você a chance de criar uma landing page grátis de forma rápida e super dinâmica, através de funções intuitivas e designs responsivos e super atraentes.

Apesar de ser uma ferramenta paga, a ville Target possui também a opção de plano gratuito, com algumas funcionalidades bem interessantes que você pode conferir no site oficial. Entre as funcionalidades está a criação de landing page grátis que tem ajudado empresas de vários segmentos no processo de atração e conversão de leads. Que tal aprender como funciona todo esse processo?

Criando sua primeira Landing Page na ville Target

página de captura grátis.jpg

Como dito anteriormente, a ville Target disponibiliza um plano gratuito, neste plano você tem acesso total à ferramenta de criação de página de captura grátis, além disso pode acessar todas as funcionalidades do sistema de forma limitada. Na ferramenta de criação o sistema permite que você crie até duas landing pages, cadastrar até 300 leads e acredite, disparar até três mil e-mails por mês! Agora que você já se impressionou com as possibilidades da ferramenta, vamos te ensinar a realizar o passo a passo de criação, vamos lá?!

1. Criando seu acesso

Primeiro  de tudo, acesse o site da ville Target e realize seu cadastro selecionando o plano gratuito, onde serão disponibilizados todos os recursos da plataforma de forma limitada, é nesse plano que você poderá criar suas landing pages.

página de captura grátis.jpg

O cadastro é bem rápido, e  prático. Após realizar o cadastro siga para o próximo passo.

2. Crie sua landing page

Após realizar seu cadastro e realizar seu primeiro login, você será direcionado para o menu principal, lá você deverá ir até a opção Conteúdo, em seguida Landing Page, e por fim clique em Cadastrar Landing Page.

construindo-uma-landing-page-gratis-passo-1

3. Conectando sua lista à sua landing page

Em seguida você deve realizar a conexão da sua página de captura grátis a uma lista. Esta lista será o “berço” de todos os contatos que se cadastraram em sua página, toda pessoa que acessar e preencher seu formulário será adicionada à lista selecionada.  

construindo-uma-landing-page-gratis-passo-2

4. Criando seu domínio

Sim, até por que nenhuma página online existe sem um endereço virtual. Nessa etapa você deverá configurar seu domínio já adquirido, este será utilizado em sua página de captura grátis, ou seja, o endereço que levará até ela.

5. Realizando a Construção da página de captura grátis

Agora que o básico já foi feito, chega o momento de começar a construir de fato sua landing page, de personaliza-la e deixá-la com a cara de sua empresa. Para isso, vá até o ícone do construtor como mostra a imagem abaixo e mão na massa!

6. Adicionando vida à página de conversão

Ao clicar no ícone do construtor você é direcionado para um mar de opções com vários elementos visuais disponibilizados para você de forma totalmente gratuita! Tudo já está prontinho para você, tornando a construção super fácil com a função arrastar e soltar.

construindo-uma-landing-page-gratis-passo-5

Não é preciso ser um programador para criar sua primeira landing page com a ferramenta da ville Target. Entre os elementos, existem várias opções de Call to Action para te ajudar a tornar a ação dos visitantes mais eficaz, além disso a ferramenta também dá a opção de inserção de imagens do seu computador. 

Todos os elementos são editáveis, isso quer dizer que você pode personaliza-los como preferir. Para isso é só clicar sobre cada um deles, ou na área conteúdo da página como mostra a imagem abaixo.

construindo-uma-landing-page-gratis-passo-6

7. Finalizando sua criação

Após realizar todas as edições necessárias e finalizar sua página de captura grátis, chega a hora de finalizar sua “obra de arte”. Clique em salvar, e na sequência em sua lista, clique em publicar, pronto! Sua landing page foi criada.

construindo-uma-landing-page-gratis-passo-8

E depois de criar a landing page, o que fazer?

Após realizar a construção da sua página de captura é preciso que faça com que os clientes cheguem até ela e possam de fato ser convertidos. Para isso, como falamos logo no início se sua intenção é atrair novos leads é preciso dar algo em troca para que seu visitante queira visitar sua página e queira preencher seu formulário.

As chamadas iscas digitais, são  excepcionais nessas estratégias levando em consideração que os mais variados públicos estão sempre em busca de materiais novos e inovadores com conteúdo rico e envolvente.

Os materiais mais utilizados e comuns são os e-books, kits com planilhas e guias, infográficos, podcasts, ou o que mais julgar como atraente para o seu nicho. Não importa o que seja, o importante é que de fato tenha valor para o seu visitante, que ele veja que vale a pena ceder seus dados para tê-lo.

Criando sua isca digital, você deve focar na alma do sucesso de qualquer ação de marketing: A divulgação. Passe a mencionar o seu material em vários meios de comunicação com seus visitantes, através do seu site, de suas redes redes sociais, site, canal do youtube, entre vários outros.

Como divulgar sua landing page?

Como mencionado, você pode optar por vários meios de divulgação, alguns são vitais para todos os nichos, como por exemplo:

Redes Sociais

São as redes sociais que mais podem colaborar para a sua divulgação, pense da seguinte forma: Seus seguidores estão ali por que se conectam com seu conteúdo, porque gostam do que você tem a falar, com isso as chances de que eles apreciem o material disponibilizado são grandiosas. Experimente criar posts frisando a novidade, e o quanto aquele material será útil e indispensável para ele.

E-mail Marketing

Pode ser que você tenha uma lista de e-mails já cadastrados a partir de leads já convertidos, ou que em algum momento demonstraram interesse pelo seu produto ou serviço. Disparar  e-mails marketing divulgando o material pode ajudá-lo a retornar esses clientes para o funil de vendas, e a partir daí levá-lo a conversão.

Para que os e-mails sejam enviados apenas para leads realmente qualificados o ideal é utilizar uma ferramenta de automação de marketing digital como a ville Target, que dá a você a chance de qualificar seus leads de forma super prática através do lead score. Mas, é preciso que você entenda que esse tipo de e-mail marketing deve ser realmente incrível, deve fazer com que seus visitantes tenham real interesse em abri-los e por fim irem até sua página de captura.

Divulgação Paga

Essa é uma opção que será bem útil para alguns e não muito para outros. Se você dispõe de um valor para investir em mídias pagas, na minha opinião vale sim, muito a pena investir em anúncios para atrair visitantes até sua página de captura grátis.

Essa deve ser utilizada principalmente para aquelas pessoas que utilizam a página de captura grátis para divulgar uma oferta ou produto específico. Os anúncios do Google Adwords levaram apenas visitantes que realmente querem o que está oferecendo, com isso seu investimento terá um retorno válido, sendo extremamente lucrativo.

Os anúncios das mídias sociais como Facebook e Instagram Ads, também podem ser utilizados para divulgar landing page de vendas, mas principalmente para quem precisa  converter novos leads, levando em consideração que você poderá personalizar seus anúncios para que apareçam para quem realmente se identifique com o material em questão, tornando o número de visitantes dentro do perfil de cliente ideal muito maior.

Isso quer dizer, que as mídias pagas podem ser uma excelente forma de divulgação, mas é claro se você dispõe desse investimento, do contrário existem outras formas como mostramos. Basta fazer tudo da forma indicada que o sucesso é garantido!

Monitore seus resultados

Se você tem presença frequente aqui no blog, sabe bem o quanto frisamos a importância de realizar a mensuração de resultados em suas ações de marketing, e isso não diferente com as landings pages. Acompanhe seus resultados frequentemente para que possa identificar possíveis falhas a virem ser corrigidas.

É preciso saber como anda o processo de conversão da página, e isso pode ser feito de forma bem fácil e simples quando você tem uma ferramenta como a ville Target, que permite que você avalie sua evolução, identifique falhas no processo e realize as devidas correções quantas vezes for necessário.

página de captura grátis.jpg (4)

Isso mesmo! Pode ser que você altere sua landing page algumas vezes, são essas alterações e ajustes que fazem com que sua estratégia realmente de certo, isso quer dizer que você está acompanhando e aprendendo com sua audiência, do contrário você está apena contando com a sorte, como um jogo de loteria.

Os resultados

Após seguir todos esses passos conforme indicamos, perceberá uma evolução fantástica no número de leads que chegaram até você, para isso é só seguir essa “receita de bolo”. Se quiser ficar mais fera ainda nesse assunto, experimente baixar esse e-book com várias dicas para te ajudar a captar novos leads.

Se quiser saber como ter acesso total ao ville Target acesse o site e fique por dentro das possibilidades. Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, logo voltamos com novidades, até a próxima, Xau!

automacao de marketing

 

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !