(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Fala a verdade: você consome muitos conteúdos em vídeo na internet, não é verdade? Afinal de contas, além do YouTube, diversas redes sociais estão priorizando esse formato de conteúdo. E por que não apostar na produção de vídeos para promover seus produtos e serviços?

Aliás, pesquisa realizada pela plataforma Vídeo Brewery mostra que 80% dos usuários lembram mais de ações promocionais em vídeo do que outro formato. Mais: 46% afirmam ter tomado alguma ação a partir dele, como visitar o site da empresa anunciante ou mesmo comprar o produto. Enfim, conteúdos em vídeo são memoráveis e efetivos.

Consumo de conteúdos em vídeo

Não investir em vídeo significa que você perde a oportunidade de se comunicar com uma grande parcela da população. Trinta milhões de pessoas já divide seu tempo entre a TV e conteúdos online. De acordo com dados do Google, o mundo já assiste a mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias no YouTube.

consumo de conteúdos em vídeo

No Brasil, uma pesquisa do Google em parceria com o Meio & Mensagem revelou que o consumo de vídeo na internet cresceu 90% em três anos. Segundo dados da Provokers, 86% dos usuários de internet no Brasil assistem a conteúdos em vídeo online.

Canais de divulgação

Para dar resultados, seu conteúdo precisa ser visto. Quando falamos em vídeo, a única coisa que passa pela cabeça em termos de divulgação é o YouTube, certo? Errado! Um vídeo bem elaborado e produzido de acordo com as especificações de cada plataforma pode dar resultados incríveis. Veja alguns canais de divulgação que você pode utilizar:

  • Facebook: o número de vídeos nas publicações só aumenta, pois chama muito mais atenção para o post. Os vídeos são fundamentais para a estratégia de conteúdo e gera muito mais compartilhamentos. Você pode postá-los tanto na timeline como divulgar um post do seu blog ou site que tenha esse tipo de mídia;
  • Twitter: 80% dos usuários assistem aos vídeos postados nessa rede social. Esse tipo de conteúdo pode gerar até 2,5 vezes mais respostas e até 2,8 vezes mais retweets, se comparado com apenas textos ou imagens;
  • E-mail marketing: segundo uma pesquisa da Experian um email marketing com a palavra vídeo pode aumentas as taxas de abertura em até 13%. Se conter um link para um vídeo o índice chega a aumentar as taxas de conversão em até 21%;
  • Instagram: no Stories o número de usuários chegou a 300 milhões de usuários. Um vídeo de apenas 15 segundo pode render muitos seguidores se você souber dialogar com o público dessa rede social. Funciona também compartilhar o conteúdo na timeline.

Tenha planejamento

Produzir conteúdos em vídeo envolve algumas etapas que começam antes mesmo de você ligar a câmera para gravar. Você precisa organizar suas ideias e elaborar um roteiro, mesmo que o vídeo seja curto.

conteúdos em vídeo planejamento

Tenha um equipamento de qualidade. Não adianta tentar mostrar um produto com uma péssima iluminação ou imagem distorcida. Isso logo afasta os usuários. Quanto ao tema, pesquise sobre o que as pessoas gostariam de ver na internet.

Dicas na hora de produzir e divulgar conteúdos em vídeo

Invista em tutoriais para aproximar o seu público da sua marca. Ensine a fazer algo ou explique como determinado produto funciona. Você também pode apresentar sua equipe e empresa. Isso passa credibilidade ao seu negócio.

Caso você queira criar campanhas de email marketing automatizadas com seus vídeos, você pode recorrer à ferramenta ville Target. Por exemplo, se você dá vídeos aulas sobre determinado assunto, pode programar o envio de suas aulas a cada semana.

Mais do que isso, a plataforma de automação de marketing ainda permite criar landing pages de forma rápida e intuitiva. E você sabe que, para uma página de captura chamar a atenção dos usuários, ela precisa ter imagens e vídeos. Pois saiba que, com o ville Target, é muito fácil incorporar esses formatos de mídias em suas landing pages.

Em resumo, os conteúdos em vídeo estão tomando conta da internet. Não deixe de aproveitar essa onda para promover seus produtos e serviços!

GIF animado email marketing

Posts relacionados