(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Para levar mais visitantes para seu site, é preciso adotar as boas práticas de SEO. Uma delas é produzir conteúdo de qualidade e relevante à sua audiência. Aqui, provavelmente você pensa em criar posts no seu blog e até um ebook. Mas os formatos de conteúdos vão muito além de textos e imagens. Aliás, produzir infográfico gera mais tráfego para seu site.

E vamos combinar: alguns temas ficam mais fáceis de entender quando são “desenhados”, não é mesmo? Pesquisas como a do WebDAM já confirmaram que 65% de usuários da internet aprendem mais por meio do visual.

Por isso, não é de se estranhar que muitos empresas optem em criar seu próprio infográfico. Afinal de contas, esse estímulo visual é capaz de fazer informações mais complexas serem vistas com outros olhos.

Mas se você ainda tem uma pulga atrás da orelha e não acredita que infográfico gera mais tráfego para seu site, continue acompanhando este texto.

O que é um infográfico?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber o que há em um infográfico. Ele simplifica a visualização das informações de um conteúdo. Em alguns casos, podem ser dados: comparação de preços, evoluções de vendas que demonstram uma tendência do seu mercado e por aí vai.

infográfico gera mais tráfego para seu site

Às vezes, trata-se de uma ilustração que simula situações. Em suma, o infográfico deve oferecer o que é mais importante para o usuário logo de cara.

Opções de elementos para um infográfico

O uso de ilustrações que remontam situações e contam histórias é chamado de storytelling. Uma técnica que vem se popularizando no marketing de conteúdo. Aliás, a principal vantagem desse elemento é a de se conectar emocionalmente com o leitor.

infográfico gera mais tráfego para seu site - elementos

Por sua vez, a opção que traz dados pode ser apresentada utilizando informações sequenciais, gráficos ou fluxogramas.

A escolha do tema

Para acertar na escolha de um bom tema para o seu infográfico, você pode recorrer a cenários básicos. Por exemplo, se uma questão de nicho está em alta, ela pode render um infográfico. Você também pode recorrer a tópicos evergreen, aqueles que nunca morrem e que sempre vale a pena abordar.

infográfico gera mais tráfego para seu site - temas

Temas polêmicos que geram informações interessantes também podem ser uma opção para criar infográficos, assim como conteúdos mais vistos mundo afora que podem servir de inspiração para serem pautados por aqui. Claro que a adequação ao público deve ser levada em consideração sempre.

E não podemos esquecer de destacar o título. Ele também é determinante para garantir a eficiência de seu infográfico em gerar mais tráfego. Opte por títulos que contenham palavras-chave que seja usadas pelo seu público-alvo.

Um infográfico para ser compartilhado

Além de educar e treinar seus clientes, o infográfico precisa despertar o desejo dos usuários em compartilhá-lo. Para tanto, é fundamental que você pesquise bastante sobre o assunto que deve ser abordado a ponto de ele se tornar útil ao seu público-alvo. Procure, portanto, buscar bastante fontes, inclusive estrangeiras, na hora de filtrar os dados.

Infográfico gera mais tráfego: otimizando seu site nas páginas de busca

Produzir o próprio infográfico melhora o ranqueamento nas páginas de busca. À medida que mais sites compartilham seu material, o Google, por exemplo, entende que o infográfico em questão é relevante e que merece ser visto por mais usuários.

infográfico gera mais tráfego para seu site - otimização

Isso sem falar que elementos textuais breves também ajudam a melhorar esse resultado. Seu desafio é utilizar este recurso e fazer o usuário entender a mensagem em 2 ou 3 linhas. Nessa hora, objetividade ajuda muito.

Agora, aproveite que o seu infográfico está gerando mais tráfego para seu site para captar leads. Para tanto, crie um campo personalizado de cadastro solicitando alguns dados do usuário, como nome e email de contato. E é muito simples criar uma página de captura com a ferramenta ville Target.

Cadastre-se agora mesmo e veja sua base de contatos aumentar!

Posts relacionados