(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Com uma landing page ou página de captura, é possível captar muitos leads qualificados para a sua empresa. Para tanto, é preciso dar alguma recompensa para os usuários. Aí, você deve estar se perguntando: “quais os tipos de conteúdos oferecer em uma landing page?”.

É justamente essa pergunta que responderemos neste texto. Mas, antes, é importante reforçar o objetivo de uma landing page. Basicamente, ela ajuda a guiar um visitante de seu site a uma conversão. Essa conversão, por sua vez, refere-se a realização de uma venda ou a captação de informação para contato, por exemplo. Além disso, ela ajuda o visitante a encontrar algo rapidamente.

Caso você já tenha feito uma landing page em seu site, mas ela não vem dando o resultado esperado, você pode mudar de estratégia. Aqui, existem algumas opções de conteúdo que podem ser oferecidos para que você tenha um bom retorno.

Se você deseja saber quais os tipos de conteúdos oferecer em uma landing page, acompanhe os tópicos abaixo.

As características de uma landing page

Antes de qualquer coisa, é preciso ter certeza de que a sua landing page preenche, devidamente, os principais requisitos de uma página de captura básica. Ela precisa ter uma estrutura simples e de fácil navegação tanto em um desktop quanto no smartphone.

conteúdos oferecer em uma landing page

Seu visual precisa ser, ao mesmo tempo, livre de distrações e adaptado ao seu público-alvo. Coloque, no máximo, uma chamada para ação que seja direta. Na mensagem, crie senso de urgência e ofereça benefícios. Sua landing page não será nada se não cumprir suas funções iniciais.

Disponibilize ebooks

Ainda atendendo às características de objetividade e poder de mobilização da landing page, você pode oferecer ao seu visitante um ebook. Esse tipo de oferta é um clássico para gerar leads. Enquanto você disponibiliza um material completo aos usuários, eles lhe oferecem seus contatos em troca.

conteúdos oferecer em uma landing page

Então, ao permitir que o visitante baixe seu ebook gratuitamente, peça algumas informações, como nome, e-mail de contato e telefone. Para chamar a atenção dos visitantes, insira um botão “baixar ebook” na sua landing page.

Vídeos chamam a atenção

Seguindo a linha de oferecer conteúdos mais densos, você pode utilizar sua landing page para promover vídeos. Por conta da profundidade do conteúdo, esses vídeos são maiores do que aqueles que são publicados em plataformas das redes sociais.

conteúdos oferecer em uma landing page

Aqui, estamos falando de uma vídeo aula, uma entrevista e até uma série de vídeos sobre um determinado assunto. Além de oferecer um conteúdo relevante, você pode usá-lo como atrativo para quem esteja interessado em seu produto ou serviço.

Infográficos também enriquecem sua landing page

Os infográficos são mais um dos tipos de conteúdos oferecer em uma landing page. Eles trazem a representação visual de seu conteúdo, acompanhado de um breve texto explicativo. O que será representando depende do seu ramo de atuação. Você pode, por exemplo, criar um gráfico demonstrando o potencial dos vídeos no mercado da educação ou na divulgação de serviços.

conteúdos oferecer em uma landing page

Não é difícil e nem é preciso ter conhecimento especializado para criar um infográfico. Com as informações corretas e uma busca simples, você consegue encontrar ferramentas que te ajudam de forma gratuita. Os gráficos podem ajudar a gerar valor à sua marca diante de sua audiência.

Ofereça planilhas prontas

Se você trabalha com educação financeira, oferecer planilhas prontas para os visitantes de sua landing page é uma ótima sacada. Isso porque os usuários sabem da importância de registrar todas as despesas em uma planilha, mas não sabem como fazer.

Nesse sentido, eles buscam planilhas que já tenham todas as fórmulas prontas. Basta preencher os números conforme sua realidade financeira. Por isso, os usuários não se incomodam de cadastrar seus emails para baixar suas planilhas. Uma ótima estratégia de captar leads, não?

Assista o vídeo sobre Páginas de Recompensas

Como criar landing pages?

Até aqui, você pode ter achado uma maravilha, mas há um pequeno problema: você não tem conhecimento para criar uma landing page. Podemos dizer que seus problemas acabaram: com a ferramenta ville Target, você monta landing pages em poucos cliques.

conteúdos oferecer em uma landing page

Basta acessar o construtor de páginas. Nele, vá inserindo imagens e textos pelo recurso de arrastar-e-soltar. Ao final, crie um campo personalizado de cadastro, solicitando informações dos usuários, como nome, email e telefone.

Então, não perca mais tempo e cadastre-se agora mesmo no ville target. Sucesso e bons negócios!

Posts relacionados