(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Os anúncios pagos tem sido ultimamente uma estratégia muito utilizada para dar mais visibilidade às marcas. Mas como ter cliques nos meus anúncios e transformar leads em clientes?

Mesmo que seu conteúdo esteja chegando ao seu público de forma orgânica, você pode investir sim em anúncios pagos. No entanto, essa é uma estratégia que deve ser analisada nos mínimos detalhes, para que os resultados sejam satisfatórios e não seja um tiro no pé.

Onde você quer investir nos seus anúncios? Seja no Google ou nas redes sociais, como facebook e instagram, você deve entender qual a forma de comunicação a ser usada. Quais as estratégias de anúncios que funcionam numa ferramenta e não em outra?

Por isso, é importante você analisar diversos fatores que podem fazer toda a diferença para que haja um aumento na quantidade de cliques nos seus anúncios. Um deles é saber como atrair o seu público correto e garantir que esses visitantes queiram receber as ofertas da sua empresa, através da inscrição.

Mas você ainda deve estar se perguntando “o que eu faço para ter mais cliques nos meus anúncios e convertê-los em clientes?”

Neste texto mostraremos como produzir um bom conteúdo e ter cliques no seu anúncio. Além disso, você saberá quais são os erros principais cometidos por empresas que não tem um bom planejamento de anúncios.

O que fazer inicialmente para ter cliques nos meus anúncios?

Quais técnicas para ter cliques nos meus anúncios

Note que a conversão é o principal foco dos seus anúncios. Se seu visitante não se tornou um cliente, reveja suas estratégias para analisar em qual momento você pecou.

As vendas não se traduzem apenas como vendas físicas. Se ao ver o seu anúncio seu visitante baixou um ebook, se cadastrou na sua landing page, ou fez qualquer outro tipo de ação, significa que ele foi convertido.

Melhore sua perfomance seguindo algumas regras, como segmentação e definição do seu público. Mensure seus resultados e trabalhe nas plataformas que tenham um alto poder de conversão.

Além disso, considere também em qual etapa do funil está o seu cliente. Tenha em mente a jornada de compra do seu cliente antes de criar o seu planejamento de anúncios.

Em suma, existem alguns cuidados iniciais que você deve ter para melhorar seu alcance nos seus anúncios e sua taxa de conversão. Prontos para as dicas?

Segmentação

Encaminhe seu anúncio para o público certo. Conheça quem é a sua audiência para direcionar seu conteúdo. O Google Adwords pode ser uma ferramenta fundamental para você que deseja restringi-la. Portanto, use filtros como idade, local de acesso, palavras-chave para ter um bom resultado.

Direcione o anúncio

Os cliques nos meus anúncios direcionam meu público para onde? Insira um link que leve seu visitante a um local onde ele realizará a compra. Nesse lugar, que é a “página de vendas”, terão todas as informações sobre o produto que ele se mostrou interessado.

Além disso, essa página de captura de leads deve conter um formulário e uma imagem que chame a atenção, estimulando o cliente a uma próxima ação. Oriente-se no sentido de proporcionar uma experiência legal para o seu cliente, atualizando o seu site para todos os dispositivos.

Quando você pensa em “como ter cliques nos meus anúncios” significa que você também pensa na conversão e nas maiores chances de venda. Então trabalhe para gerar leads, direcionando-o o visitando para a página de captura de e-mails.

Uma vez que você tem vários e-mails, fica mais fácil enviar conteúdos direcionados para aquele usuário.

Fale sobre o produto

cliques nos seus anúncios

Um dos piores erros que existem num processo de venda é dar ao seu leitor informações incompletas ou confusas. Se o visitante clicou no seu link, significa que ele tem interesse em seu produto. Portanto, não perca a oportunidade de falar bem do seu produto, dando informações completas e mostre seu diferencial em relação à concorrência.

Se for preciso, faça um convite para um cliente dar sua opinião sobre o produto.

Além das informações sobre o produto, não esqueça de colocar informações de contato na sua página de vendas. Assim que o cliente clicar no seu link, ele terá informações sobre seu produto e sobre sua empresa.

Call to action ou (CTA)

Chamamos de CTA as ações de um usuário numa página, seja ao fazer um download de algum material como assistir a um vídeo dentro da sua página. Independente do seu anúncio, seu CTA deve estar estrategicamente bem colocado na página para que o seu visitante não se esforce em encontrá-lo.

Aposte na aparência visual, ou seja, utilize cores que ajudem seu visitante no processo de decisão de compra.

Organize a sua estratégia de e-mail marketing

Quando você consegue o contato do seu cliente através após ele clicar no seu link, é importante que você mantenha uma relação com ele. Por isso, segmente seus clientes que preencheram seu formulário e desistiram de finalizar uma compra.

Utilize ferramentas de monitoramento e disparos de e-mail marketing para que você consiga informações precisas sobre a taxa de cliques, de rejeição e de abertura. Ou seja, a dúvida de como estão os cliques nos meus anúncios pode ser respondida após essa análise.

O Sistema de Automação da Ville Target é uma das ferramentas que você usar a seu favor na hora de mensurar sua taxa de cliques. Acesse o site e conheça os benefícios de contratar a empresa para sua estratégia de e-mail marketing. Você poderá enviar e-mails direcionados para o seu público e melhorar os seus resultados de marketing.

Invista no copywriting

cliques nos meus anúncios

Qual outra estratégia posso utilizar para aumentar as chances de cliques nos meus anúncios? Saiba fazer um bom Copywriting. Essa é uma estratégia que vem sendo muito utilizada pelas empresas que desejam envolver seus clientes através de um bom conteúdo.

Tente escrever de forma a persuadir seu visitante a fazer alguma ação, seja clicar no seu anúncio ou comprar um produto. Opte por utilizar uma linguagem que chame a atenção do seu público e use as palavras-chave corretas, que é o que falaremos em breve.

Monitore seu desempenho

Você sabia que pode utilizar ferramentas de monitoramento do seu desempenho? Já dissemos isso anteriormente, mas garantimos que você não sabia os benefícios desse tipo de ferramenta. Faça uma análise da sua audiência através do Analytics e tenha todas as informações sobre suas campanhas e taxas de cliques e conversão do seu anúncio.

Agora que você já sabe o que se preocupar inicialmente, vamos a etapa de planejamento do seu anúncio? Como ter mais cliques no meu anúncio usando simples estratégias.

Como produzir um bom conteúdo e ter cliques no meu anúncio? Veja essas dicas.

Anúncios

Uma das melhores formas de fazer com que as pessoas cliquem no seu anúncio é escrevê-lo de forma que a pessoa que irá clicar sinta que o anúncio é para ele. Investir num bom título, nos termos usados e no conteúdo já pode trazer ótimos resultados para sua empresa.

Ademais, você pode incluir formas de pagamento e os preços dos produtos para verificar a recepção do visitante. Outra dica é escrever as palavras iniciais em maiúsculo para atrair mais clique.

Para que você consiga ampliar mais seus conhecimentos sobre o que é preciso ser feito para ter mais cliques nos seus anúncios, leia as dicas que daremos abaixo.

Elabore um título atrativo

Essa é a parte mais chamativa e que deve ter um grande destaque no seu anúncio. Se você precisar de boas ideias para títulos, segue algumas dicas:

  • Chame pelo público:

Por exemplo: “Marketing Digital para médicos”.

  • Vá no problema:

Ex: “Problemas na reforma do apartamento?”

  • Provoque emoções:

Utilize expressões como: “Seu celular quebra com frequência?”

  • Faça com que as pessoas fiquem curiosas.

O segredo para ganhar mais dinheiro

  • Crie um título informativo

Como criar ambientes “cleans”.

Escreva um texto que converta

Crie um bom discurso que venda a sua empresa em poucos caracteres. O seu objetivo principal é ter cliques nos seus anúncios, então foque na descrição em destacar alguns argumentos que façam sentido para o visitante e o estimule a clicar no seu anúncio.

Portanto, descreva as funcionalidades e os recursos, fale sobre os benefícios de forma concisa e use como exemplo depoimentos de clientes satisfeitos. Outrossim, use chamadas e promoções, que são peças chaves para atrair seu cliente.

Vincule-os às landing pages

Anúncios funcionam muito bem quando direcionam seu visitante à página de vendas, ou a sua landing page. Converta seus leads em clientes ao dar uma atenção especial às informações sobre eles que são colhidas através da Landing Page.

Ademais, combine a informação que seu cliente encontrará no seu anúncio com a sua landing page.

Anúncios dinâmicos

Você conhece os benefícios dos anúncios dinâmicos? Esse é um recurso que pode tornar seu conteúdo mais interessantes. Você poderá configurá-lo no Google Ads, ferramenta importante para quem quer fazer anúncios na internet.

O que não devo fazer no meu anúncio

Estratégia

Se mesmo depois de saber como criar anúncios chamativos você ainda se perguntar “como faço para ter cliques nos meus anúncios?”, talvez seja o momento de você ler as dicas do que não fazer, que falaremos abaixo.

Símbolos e pontuação

A pontuação serve estritamente para chamar a atenção do usuário. Ou seja, ela não deve ser repetida várias vezes na mesma linha. Outrossim, no título não deve existir exclamação no seu fim.

Todas as letras, símbolos e números devem ter o seu significado real.

Espaçamento

Use o espaçamento normal entre as letras e as palavras. Não escreva, por exemplo “c a r r o s b a r a t o s”.

Linguagem imprópria

Não utilize em seu anúncio uma linguagem que seja ofensiva ou inadequada para seus usuários. Verifique também os erros de grafia, censura e outras formas de linguagem. Algumas frases também devem ser evitadas de aparecer no início, principalmente aquelas que não fazem menção nem ao conteúdo, nem à empresa.

Repetição

Evite repetir a mesma palavra no seu anúncio. Faça uso de sinônimos, se for o caso.

Superlativo

Evite usar frases subjetivas ou que tenham comparação, como “o melhor”, etc, exceto quando o serviço ou produto tenha a avaliação de uma terceira pessoa. Por exemplo, essa informação pode ser exibida no site por um cliente ou por outra empresa parceira, como um selo de melhor empresa, etc.

Isso passará uma confiança para o seu usuário.

Cuidado com as promessas

Não prometa coisas em seus anúncios que você não poderá cumprir. Seja o mais sincero possível, e tente comprovar com depoimentos de clientes antigos que seu produto ou serviço é idôneo.

Planeje-se e tenha muitos cliques nos seus anúncios

O planejamento é uma das partes mais importantes para o sucesso do seu anúncio. Para quem quer ter muitos cliques nos anúncios e uma consequente conversão, invista nas redes sociais. Amplie seu alcance e melhore seu engajamento inicialmente de forma orgânica. Seus esforços não valerão de nada se seus resultados orgânicos não forem positivos.

Entenda se seu conteúdo é interessante para o seu público e se sua marca é relevante nas plataformas que deseja anunciar. O quanto mais informações você conseguir, melhor será seu planejamento de anúncios nesses canais de comunicação.

Seja preciso ao determinar os objetivos da sua campanha e foque na estratégia certa para o seu tipo de negócio. O primeiro passo é identificar as necessidades da sua marca nesse momento. Conscientize o público sobre a existência do seu serviço ou produto e tente converter o seu cliente a fazer a compra.

Saiba que seus anúncios não irão melhorar da noite para o dia. Portanto, experimente todas as dicas que demos neste artigo para saber qual a melhor estratégia para ter cliques nos seus anúncios.

Estude seu público, as palavras-chave que podem atraí-lo e a melhor forma de chamar a atenção usando os textos e chamadas do seu anúncio. Insira links para landing pages e se precisar, conte com a ajuda de uma empresa que ofereça um serviço de landing page gratuita, como a Ville Target.

automacao de marketing

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !