27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Você deve estar careca de saber que fazer um bom marketing de conteúdo é uma parte muito importante dentro da sua estratégia de marketing digital. Diante dessa necessidade, existe uma pressão muito grande para produzir conteúdo relevante e de qualidade para o público-alvo e persona da sua empresa. Que tal fazer uma reciclagem de posts no seu blog?

Sabendo que tão importante quanto à qualidade é a frequência de postagens, você pode economizar tempo com uma reciclagem de posts no seu blog, atualizando dados e apostando em outros formatos. Aliás, o fluxo constante de posts é um dos segredos para ter sucesso com o seu blog.

A seguir, vamos apresentar algumas dicas para você reutilizar seus posts. Confira:

Conteúdo bom é atemporal

Em primeiro lugar, uma dica valiosa: elabore um conteúdo atemporal. Isso quer dizer que você deve produzir um conteúdo que seja relevante e útil, independente da época em que seu potencial cliente acessá-lo. Textos sobre eventos que estão acontecendo agora, podem não interessar mais amanhã. Como o lançamento de um produto apenas com suas especificações, por exemplo.

reciclagem de posts conteúdo atemporal

Faça posts duráveis, pense em deixar o post vivo pelo maior tempo possível. Traga uma novidade para o seu público, contextualizando melhor o fato, exemplificando e ainda aprofundando. O lançamento de um produto pode ser escrito com uma lista de prós e contras do produto, como ele pode mudar o mercado e ainda comparar com outros produtos similares.

Atualização de dados

Escrever sobre o mercado em que atua é muito importante para mostrar ao público que você é uma autoridade no assunto, que domina o setor. Em textos do tipo, é natural que os dados desse mercado mudem conforme o tempo passa. Por isso, não deixe de atualizar as informações para deixar seu conteúdo sempre relevante.

Reciclagem de posts com vídeos

Os vídeos estão em alta na internet. Basta acessar rapidamente as redes sociais, como o Facebook. e ver o sucesso de canais do YouTube para saber disso. Muitas pessoas, inclusive, preferem absorver informações por meio de vídeos. Então, por que não produzir conteúdos em vídeo? Entreviste especialistas sobre assuntos abordados no seu site ou blog, ensine seu público a usar determinado produto, faça checklists e passo a passo.

reciclagem de posts com vídeos

Aqui, você pode utilizar os vídeos para complementar os posts de seu blog, deixando seu conteúdo muito mais rico. Isso aumenta as chances de o seu site aparecer na primeira página do Google para determinadas pesquisas.

Aprenda a fazer e-books

Existem muitas ferramentas para criar ebooks de forma rápida e intuitiva. Então, não há mais desculpas para não fazer esse tipo de material. Aqui, você pode fazer uma reciclagem de posts do seu blog e dar uma aprofundada em alguns temas. Vale juntar posts que dialogam entre si, incluir uma introdução, atualizar dados e dar uma conclusão.

Além de mostrarem que você domina o mercado em que atua, os ebooks funcionam como uma ótima isca para captar leads. Para tanto, você deve divulgá-lo em uma landing page e disponibilizar o material apenas para os usuários que cadastrarem seu email.

E assim como os ebooks, criar landing pages efetivas é muito simples. No ville Target, você apenas usa a função arrastar-e-soltar para inserir imagens, vídeos e campos de cadastro personalizados. Não precisa ser nenhum gênio da computação.

Reciclagem de posts com infográficos

A reciclagem de posts de seu blog também pode ser feita a partir da criação de infográficos. Eles representam visualmente tudo que você quis dizer em um post. Com ilustrações, texto breves, figuras e esquemas, pode-se dizer muito com pouco. Você pode reciclar um post antigo, explicando detalhadamente seus dados mais importantes com um infográfico.

reciclagem de posts infográfico

Ao misturar textos e imagens, esse formato de conteúdo estimula o cérebro com raciocínio lógico e interpretação, o que torna a leitura muito mais agradável aos leitores. Isso sem falar que produzir infográfico gera mais tráfego para seu site.

Em suma, fazer reciclagem de posts significa ganhar tempo e chamar a atenção de outros tipos de usuários, que preferem consumir conteúdos em outros formatos sem ser textos em blog. Aproveite essa dica e impulsione suas ações de marketing!

automacao de marketing

Posts relacionados