27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Quer dar mais evidência ao seu produto ou serviço? Então, é necessário dar início ao trabalho de marketing digital o quanto antes. Principalmente com a mudança no perfil dos consumidores, que estão se informando mais e, por consequência, encontrando os melhores produtos e serviços.

Além de ser uma realidade inevitável, a presença no universo online oferece uma infinidade de estratégias para que a sua marca esteja bem posicionada nos sites de busca e se torne ainda mais conhecida. Mas é importante ir com calma. Não adianta dar início ao trabalho de marketing digital só porque está na “moda”.

Então, antes de qualquer coisa, você precisa saber que é necessário bastante esforço, organização e dedicação para que a sua divulgação dê bons resultados. Então, para te ajudar a descobrir o melhor caminho para trabalhar com marketing digital, vamos trazer aqui algumas dicas importantes. Aproveite essa oportunidade para se planejar.

Ter um objetivo e manter o foco

Iniciar um trabalho sem saber onde pretende chegar pode fazer com que você perca muito tempo, sem alcançar bons resultados. Por isso, você precisa definir objetivos claros. Inicia-se, aqui, o planejamento de marketing digital. Comece colocando no papel tudo que você gosta de fazer e que envolve o seu trabalho. Dessa forma, todo processo de divulgação fica mais agradável.

início ao trabalho de marketing digital objetivos

É necessário também que você estabeleça um nicho, um público-alvo que quer alcançar. Nessa etapa, é preciso ir muito além de dividir seu público por sexo, idade e renda. Criar a buyer persona da sua empresa significa olhar para os interesses, hobbies e comportamento de compra dela.

Geração de conteúdo

A qualificação e o conhecimento adquirido para atender o seu público-alvo precisa ser explorado ao máximo. A melhor forma de fazer isso é através da produção de conteúdo de qualidade. E você pode (e deve) apostar em diferentes formatos.

Além de alimentar um blog de nicho, crie ebooks com informações relevantes relacionadas ao produto e serviço que você oferece. Todos os detalhes precisam ser utilizados da melhor forma para atingir o seu público de forma eficiente, garantindo boa audiência.

Agora, vamos combinar que não adianta nada atrair visitantes e não construir um relacionamento com eles, né? Então, quando divulgar seu ebook, construa uma landing page. Aí, para baixar seu material, o usuário é obrigado a deixar algumas informações, como email e nome.

Assim, você vai construindo, aos poucos, uma base de contatos qualificados, ou seja, de pessoas que têm interesse em seus produtos ou serviços.

Otimização

No entanto, seu conteúdo precisa se encontrado. Não adianta produzir informação que ninguém vai ler, por maior que seja sua qualidade. Ele precisa ser otimizado para que o usuário permaneça muito tempo no seu site e, quem sabe, volte mais vezes. Páginas com um fluxo frequente de acessos têm mais chances de ficar bem visto nos mecanismos de busca do Google.

início ao trabalho de marketing digital otimização

Investir em SEO significa, também, fazer bom uso de palavras-chave, associadas ao seu público e negócio e ter frequência de posts. Essas técnicas também impulsionam a posição de seu site nas páginas de busca. Um trabalho que exige habilidade, planejamento e paciência (os resultados podem demorar um pouco para aparecer).

Mídias sociais e email marketing

A empresa que souber utilizar bem as melhores redes sociais tem tudo para atrair a atenção do público e sair na frente da concorrência. Nessa hora, conhecer o perfil de seus seguidores faz toda a diferença.

início ao trabalho de marketing digital mídias sociais e email

Você precisa divulgar o que mais interessar a eles de um jeito atraente para engajar seu público-alvo. Para essa estratégia funcionar, a presença nas mídias sociais requer postagens frequentes, assim como a produção de conteúdo.

Também não dá pra subestimar o poder e os benefícios do email marketing. Ele é importante para manter contato com o cliente e informá-lo das novidades disponíveis de acordo com seus interesses. Isso sem mencionar que é uma das ferramentas com maior taxa de conversão (o que realmente importa!).

Mensurar indicadores

Você pode até medir o resultado de suas campanhas pelo número de acessos a site ou leads convertidos através dos emails captados. Só que não é o suficiente. As estratégias de marketing oferecem maneiras bem mais precisas de medir os resultados e você precisa utilizá-las.

Rastrear a origem de seus visitantes, identificar os canais que mais geram leads, descobrir quantas oportunidades de negócios são criadas e quais os retornos dos investimentos feitos te ajudam a entender melhor o que precisa ser melhorado. Busque medir esses resultados com frequência.

Plataforma de automação de marketing

Quanta coisa… e isso é só para dar início ao trabalho de marketing digital hein! Ao colocar todas essas práticas em sintonia, suas chances de ter bons resultados aumentam. No entanto, você não é um robô, não consegue dar conta de tudo.

início ao trabalho de marketing digital automação

Por isso, contar com uma plataforma de automação de marketing se torna algo indispensável no seu dia a dia. O ville Target surge como uma alternativa que cabe no seu bolso e resolve seus problemas. Isso porque a ferramenta permite a criação de landing pages de forma rápida e intuitiva.

Mais do que isso, o software disponibiliza um recurso de agendamento de posts nas redes sociais. Dessa forma, você consegue manter contato frequente com o seu público-alvo e, de quebra, poupa tempo.

Por fim, vale destacar a funcionalidade de disparo de campanhas. Além de segmentar sua base de contatos, o ville Target fornece métricas de email marketing, como taxa de abertura e clique, por exemplo.

Enfim, agora é com você! Dê início ao trabalho de marketing digital e veja seus resultados crescerem.

Posts relacionados