27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Quando alguém tem dúvida sobre determinado assunto, logo dá aquele Google esperto e problema resolvido, né? O grande oráculo da internet salva a pele de todos os usuários da internet. E ele também pode ajudar a vender seu infoproduto!

Quer ver? Imagine que, depois de adotar boas práticas de SEO, o seu site seja o primeiro link que aparece no resultado de busca para determinadas palavras-chave. Provavelmente, os usuários, de cara, vão clicar no seu site para esclarecer suas dúvidas. Mais do que isso, eles até podem pagar para ter um pouco mais do seu conhecimento.

Segundo dados do IBGE, o Brasil ultrapassou os 100 milhões de usuários conectados na rede. Todas essas pessoas já devem ter pesquisado na internet como fazer algo. Trata-se de uma ótima oportunidade para você oferecer suas soluções.

Aqui, o ville Target pode lhe ajudar a vender seu infoproduto. Quer saber como? Então, continue acompanhado este texto.

O que é infoproduto?

Antes de mais nada, vamos deixar claro o que significa um infoproduto. Trata-se, basicamente, de um conteúdo em formato digital, que pode ser pago ou gratuito. Pode ser um curso online, um ebook, um webinar e por aí vai.

Normalmente, os criadores de infoprodutos são experts em determinado assunto e passam esse conhecimento para outras pessoas. Na internet, você encontra os mais variados infoprodutos: como a tocar um instrumento, como se preparar para estudar fora do país, como cozinhar pratos típicos do Nordeste. Enfim, as possibilidades são infinitas.

Vantagens dos infoprodutos

Diferente do comércio físico, vender infoprodutos significa estar disponível 24 horas por dia. O seu trabalho é criar o conteúdo e divulgar da maneira correta. Um único infoproduto pode gerar um grande lucro, graças à possibilidade de vendê-lo para um público incontável.

ajudar a vender seu infoproduto

Ao criar um curso de idiomas com um diferencial bacana, você pode vendê-lo inúmeras vezes sem ter que produzir algo cada vez que um interessado aparecer. Eventualmente, você pode fazer umas atualizações, mas o trabalho já está quase pronto.

Quer mais? Com infoprodutos, não existe problemas de estoque ou distribuição e é impossível haver extravio, dores de cabeça tão comuns para quem trabalha com produtos físicos.

Como ganhar dinheiro com infoprodutos?

Primeiramente, você precisa dominar um assunto a ponto de outras pessoas desejarem aprender com você. Aí, você desenvolve um material rico e bem aprofundado sobre o tema em questão. Aqui, vale a pena criar ebooks, vídeos e infográficos.

ajudar a vender seu infoproduto

Agora, você sobe esses materiais em algum site. Para que as pessoas tenham acesso a eles ou elas devem pagar um valor simbólico ou cadastrarem dados pessoais – que pode aproveitar lá na frente.

Aliás, uma maneira de ganhar dinheiro com infoprodutos está em se cadastrar no site Hotmart. Trata-se de uma plataforma que permite que você venda seus infoprodutos, sem que você gaste mais com marketing e vendedores. Desde 2011, já são mais de 700 mil pessoas que utilizaram a ferramenta nesse sentido. Aproveite você também!

O ville Target vai ajudar a vender seu infoproduto

Crie landing page para divulgá-lo

Produzir uma landing page (página de captura) para comercializar seus infoprodutos é muito importante. Isso porque, ela será sua vitrine e captador de clientes. Um interessado que visitar essa página online pode se tornar um cliente fiel e ainda te indicar para amigos.

Como seu negócio é baseado em informação, você precisa de contatos para divulgar seu serviço. Para tanto, recorra ao ville Target. A ferramenta permite a criação de landing page de forma rápida e intuitiva. Com seu mouse, você arrasta e solta imagens, blocos de textos e vídeos. Pronto, em pouco tempo, você já cria sua landing page.

Divulgue seu infoproduto para mais pessoas

Não adianta nada ter todo o trabalhão para criar infosprodutos se ninguém tiver conhecimento deles. Portanto, o ideal é que você os divulgue em diversos canais online.

De acordo com levantamento da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do governo federal, 92% dos usuários de internet estão nas redes sociais. Aproveite que milhões de brasileiros estão nessas plataformas para alcançar mais potenciais clientes.

Para não perder tempo publicando posts diariamente, faça tudo de uma vez. Com o recurso de agendamento do ville Target, você programa todos os posts do Facebook e do Twitter de uma só vez.

Como engajar minha audiência com email marketing

Lembre-se que, mais importante que vender seu infoproduto, é fidelizar seus clientes. Assim, eles ficam mais inclinados para comprar seu próximo curso online.

Então, aproveite que você captou os contatos de sua audiência e comece a criar campanhas de email marketing.

ajudar a vender seu infoproduto

Para fidelizar seus clientes, nada melhor que engajá-los com um conteúdo de qualidade, né?

Mais uma vez, o ville Target aparece como a ferramenta ideal. Nela, é possível segmentar sua base de contatos e programar o envio de emails.

Cadastre-se agora mesmo e boas vendas!

Posts relacionados