(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

O Google Ads é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas que investem em marketing digital. É através dela que você poderá patrocinar seus links na internet e pagar por esses anúncios. E para facilitar sua estratégia, trouxemos neste artigo algumas dicas de como criar anúncio no Google.

Essa tem sido uma das principais alternativas para alcançar sucesso e ter resultados positivos nas vendas. Ademais, os links patrocinados podem ser segmentados e a cobrança pode ser feita a partir da quantidade de acessos ou cliques por anúncio (CPA). Interessante, não é mesmo?

Embora seja algo já conhecido no mundo empresarial, principalmente no meio dos profissionais de marketing digital, a ferramenta de anúncio ainda gera alguns questionamentos.

Muitos já ouviram falar, embora não saibam ao certo o que é e como criar anúncio no Google. Essa é uma das maneiras mais eficientes de gerar uma receita positiva e pode ser colocada em prática por qualquer empresa.

Além disso, anúncios bem elaborados são mais suscetíveis a atrair o público certo do que aqueles que não são. Por isso é muito importante você conhecer o seu público alvo para saber para qual público está falando.

Outrossim, capriche nas palavras-chave e no seu marketing de conteúdo. Esses são os principais fatores para o bom rankeamento daquelas empresas que procuram criar anúncio no Google. Então não deixe de inserir nesses anúncios palavras que façam parte do histórico de busca dos seus clientes.

Portanto, se seu objetivo for aprender a criar anúncio no Google, você está no local certo. Aqui você aprenderá sobre o que é o Google Ads, como ele funciona e motivos para começar a anunciar. Além disso, saberá como criar anúncio no Google pode ser o diferencial que a sua empresa precisa.

O que é o Google Ads?

Google Ads ou AdWords, como também é conhecido, é uma ferramenta de publicidade paga no Google. Ela ajuda as empresas a divulgar seus anúncios através de links patrocinados. Mas como funciona?

Quando alguém faz uma busca, seja através de um celular, tablet ou computador, esses anúncios patrocinados são exibidos nos resultados das pesquisas. O Google utiliza como critério, por exemplo, as palavras-chave que você utilizou na busca.

Por exemplo, se você está procurando barbearias inovadoras na sua cidade, é provável que nos primeiros resultados de busca do Google, apareça para você alguma barbearia moderninha que patrocinou o link do site. Mas como eles fizeram para criar anúncio no Google?

Simples. O Google cobra uma taxa para cada ação. Ou seja, cada vez que alguém clica no link, é cobrado um valor da empresa, uma vez que foi o Google quem “facilitou” o processo para que seu cliente te encontrasse.

Esse é um estímulo tentador para muitas empresas que estão em busca de visibilidade. Além de tornar a empresa mais fácil de ser encontrada, ela amplia a busca do seu visitante ou futuro cliente.

Mas saiba que esse não é o único formato de anúncio que você pode fazer no Google Adwords. Você também poderá encontrar anúncios em forma de vídeos no youtube, banners e em sites parceiros.

Os sites parceiros são integrantes da Rede de Display, no qual o Youtube também faz parte. E por falar nisso, ele é considerado o segundo maior site de busca do mundo. Combinação perfeita para o sucesso do seu anúncio.

Por fim, é importante que você saiba que o Adwords é visto como uma das principais fontes financeiras do Google. Só com esse dado já dá pra imaginar o quão relevante é ele para o mundo dos negócios no dia de hoje.

Porque você deve anunciar no Google Ads?

Google Ads

Agora que já sabe a importância de investir em Google Ads no seu planejamento de marketing, traremos aqui bons motivos para você aprender a criar um bom anúncio no google ads.

Essa é a opção ideal para você otimizar o seu negócio, promover o seu serviço ou produto e segmentar seu público, alcançando resultados positivos.

Potencial

Criar anúncio no Google pode ser uma das melhores estratégias a serem desenvolvidas por sua empresa. Já é fato a relevância que o buscador tem na divulgação de qualquer negócio.

Qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre algum assunto recorre inicialmente ao Google e por esse motivo ele já é algo presente na vida de todos.

Ele é utilizado para buscar informações sobre determinando assunto, local ou serviço e ao mesmo tempo solucionar dúvidas. Esse já é um grande motivo que revela um potencial enorme desse buscador. Então nada mais inteligente a ser feito pela sua empresa que criar anúncios no Google também.

Segmentação

Além de satisfazer as buscas das pessoas e ajudar a encontrar soluções para o seu dia a dia, o Google Ads ainda permite que você segmente quem deve ver o seu anúncio.

Essa é uma tática de marketing brilhante, pois você poderá criar conteúdos que condizem com o que seu cliente quer ver. Por isso, você deve atentar-se a escolher as palavras-chave que sua audiência utiliza mais.

Outrossim, trabalhe com grupos de assunto que são mais procurados, a depender do seu nicho. Onde você irá veicular esse anúncio? Será no seu blog, ou em algum vídeo do Youtube? Seja lá onde for, a pergunta é: ele chegará de forma eficaz para o seu cliente?

Além disso, você deve preocupar-se também com a frequência desses anúncios e se eles serão veiculados da mesma forma em todos os dispositivos. Portanto, seja responsivo e proporcione ao seu cliente uma experiência única.

Controle do que foi investido

Por conseguinte, ao criar anúncio no Google você terá em mãos o controle do que foi investido. Mas como? Você pode usar a própria plataforma do Google para ter uma noção do quanto foi gasto.

Ademais, poderá utilizar alguma ferramenta de automação de marketing digital, como a Ville Target. Através dela, você terá acesso aos seus materiais publicados, links utilizados e quantidade de visualizações e cliques.

Essa é uma ferramenta mais que essencial para que você tenha um domínio total sobre as suas estratégias.

Avaliação do Retorno sobre o que foi investido (ROI)

Por fim, outro grande motivo para você criar anúncio no Google é ter acesso às informações essenciais que te darão um norte sobre sua estratégia. Por exemplo, o anunciante saberá sobre a efetividade da interação do público com o conteúdo anunciado.

Ademais, é possível saber outros custos importantes e ter acesso aos hábitos de consumo, comportamentos e outras informações sobre o seu cliente. Por isso é tão importante não só criar anúncio no Google, como também ter uma ferramenta que te ajude a monitorar esses dados.

Depois de tantos motivos, é lógico que você vai correr para aprender a criar anúncio no Google, não é? Vamos aprender a fazer isso no próximo tópico.

Como criar um bom anúncio

Saber como otimizar campanhas é um dos primeiros passos para ter resultados mais efetivos e atingir seu público alvo. Por isso, existem algumas dicas fundamentais que você deve levar em consideração para aumentar a taxa de conversão das suas campanhas anunciadas.

Os anúncios são as formas mais rápidas de melhorar as vendas. Portanto, preste atenção nessas técnicas, que parecem simples, mas ainda causam muita confusão.

Utilize boas URLs

Saiba criar um bom anúncio no google ads

Talvez você não saiba, mas a URL que utilizará no seu anúncio é muito importante para otimizar no Google Ads. Isso porque a primeira coisa que seu cliente verá é o seu link.

Portanto, associe seu link a uma landing page que faça relação com o seu conteúdo que foi anunciado. Ademais, inclua uma palavra-chave relevante na URL. Ela deve ser curta e com as devidas proporções.

Seu CTA (Call to action) pode fazer toda a diferença

Você sabia que o CTA utilizado é fundamental no momento de decisão do cliente sobre clicar no seu anúncio ou não? O Call to Action ou chamada para ação é um recurso muito utilizado para convencer a pessoa que você quer que clique no seu anúncio.

Personalize seu anúncio

Além do Call to Action bem elaborado, é possível também personalizar os seus anúncios para que cada uma tenha uma chamada diferenciada. Você pode segmentar por idade, sexo, localização, etc.

Sendo assim, o mesmo anúncio pode passar a mesma mensagem, mas estar otimizado conforme a localização do usuário e perfil. Isso é importante pois melhora a comunicação entre o cliente e marca, além de facilitar para a empresa saber quais anúncios estão sendo mais efetivos e quais aqueles que precisam de ajuste.

Cuidado com as palavras-chave

criar anúncio no google

Através do Google Ads é possível criar grupos direcionados com as palavras-chave do público que se quer atingir. Isso aumenta as chances de conversão, mas deve ser usado com cautela.

Geralmente algumas empresas utilizam muitas palavras-chave no mesmo anúncio e isso não é o correto. Por isso, utilize apenas aquelas que façam sentido para os eu anúncio.

Evite palavras chaves negativas

E por falar em palavras-chave ao criar anúncio no Google, evite ao máximo criar anúncios com palavras-chave negativas. Seu anúncio pode correr o risco de cair naquelas buscas que não são do interesse do seu cliente.

Correspondência ampla: conheça o que é isso

A correspondência ampla refere-se às palavras-chave na qual os resultados podem ser variados. Por exemplo, quando se procura pelo termo “Lojas”, você poderá facilmente encontrar “lojas esportivas”, “lojas de roupas infantis”, “lojas de sapato”, “lojas de bolsa”, “lojas de óculos” e por aí vai.

Portanto, escolha os termos que sejam específicos e que você sabe que chegaram ao seu cliente.

Faça uso da diversidade de extensões

Para criar anúncio no Google, é importante que você aproveite algumas extensões, que são recursos extras que servem para otimizar suas campanhas. Elas fornecem informações como localização, botões de chamada, textos adicionais, links específicos, etc.

Otimize seu conteúdo para mobile

Google

Um dos erros maiores das empresas é não dar atenção à otimização das campanhas do Google Ads nas diversas plataformas. Muitas pessoas acessam o Google e outros sites através do celular. Por isso, possibilite ao usuário uma experiência positiva ao acessar seu site.

Invista num layout responsivo, que se adapte bem tanto em computadores, quanto em smartphones. Cuide do design da sua página, do tempo de carregamento e outras funcionalidades. As chances de seu cliente converter serão muito maiores se ele tiver uma boa experiência no seu primeiro acesso.

Comparações de conversão: evite-as

Saiba que pode acontecer das taxas apresentadas no Google Analytics serem diferentes das do Google Ads. Isso não tem nada de errado. O que importa é que você consiga acompanhar essas taxas, após criar anúncios no Google, das duas formas. Mas considere essas diferenças e priorize sempre o Google Ads.

Esse é o momento de colocar essas dicas em prática

Você já sabe como que o Google Ads funciona e já aprendeu também a criar anúncio no Google. Vamos implementar todos os conhecimentos aprendidos neste artigo?

Esse é o momento de criar campanhas atraentes, com conteúdos e palavras-chave que serão chamarizes para seu visitante se tornar um cliente em potencial.

Por isso, conheça a sua persona inicialmente e o seu público-alvo. Quem são as pessoas que se interessam por sua empresa? Quais tipos de CTA são mais interessantes?

Quando você consegue responder à essas perguntas será mais fácil criar anúncios no Google e otimizar as suas estratégias de marketing digital.

O ideal é que você comece a utilizar o Google Ads como mais uma estratégia de retorno rápido e eficiente. Por isso, você deve criar um planejamento de marketing digital que contemple o Google Ads.

Mais uma vez, foque nas palavras-chave e na criação de conteúdo para SEO. Essas são as melhores maneiras do seu conteúdo ser encontrado pelo cliente ideal.

Se você ainda não sabe como criar o seu planejamento de marketing, entre no blog da Ville Target e conheça os conteúdos sobre marketing para você virar um expert no assunto.

O sistema poderá te ajudar a otimizar as suas estratégias como um todo, desde as redes sociais, até a gestão de relacionamento com seu cliente. Entre no site e conheça os planos gratuitos e saiba como criar landing pages que farão parte da sua estratégia de links patrocinados.

Essa é uma das melhores formas de você aumentar seus lucros, ganhar mais clientes e ver os resultados positivos surgindo.

automacao de marketing

Ebook Redes Sociais

Conheça estratégias e melhore a venda de seus produtos/serviços:

 

Quero baixar este Ebook !