(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Você já deve ter vistos páginas de empresas nas redes sociais com dezenas de milhares de seguidores, mas com praticamente nenhuma interação. Aqui, seguidores falsos nas redes sociais podem ser uma resposta para o baixo engajamento.

Diante dessa situação, podemos concluir que ter perfis que não são verdadeiros seguindo suas páginas sociais mais prejudica que ajuda seus negócios. É um verdadeiro tiro no pé.

Lembre-se que quantidade não é sinônimo de uma fanpage de sucesso no Facebook. O importante é construir uma base de seguidores que realmente têm interesse nos produtos ou serviços da sua empresa.

Engajamento é melhor que número de seguidores

Num primeiro momento, comprar seguidores falsos nas redes sociais pode lhe proporcionar um público com volume considerável. Mas não custa lembrar que qualidade é melhor do que a quantidade. Um número elevado de seguidores não vai te trazer um engajamento de qualidade a longo prazo.

Se seus seguidores não forem permanentemente dedicados, logo os seguidores reais devem perceber e suspeitar: ou você comprou seguidores ou seu conteúdo não é bom.

Seguidores falsos nas redes sociais sujam a reputação online

Ao levantarem suspeitas sobre seu conteúdo ou sobre seus métodos para conseguir engajamento, a reputação de sua marca pode ser diretamente afetada. Os usuários dão muito mais crédito para quem tem um conteúdo incrível de verdade e que se conecta com seu público. Por isso, é melhor você provar que realmente tem algo interessante para oferecer.

seguidores falsos nas redes sociais reputação

Hoje em dia, inspirar confiança está cada vez mais difícil. Por outro lado, uma vez que essa confiança é traída, através da descoberta da compra de seguidores falsos nas redes sociais, fica muito difícil de reverter a situação.

Violação dos termos de uso

Eis agora um argumento importante. Se você estiver em uma rede social séria, com políticas de uso estabelecidas, comprar seguidores certamente viola essas regras. A maioria das redes sociais quer que as pessoas construam seus públicos organicamente e que as empresas paguem por isso por meio de anúncios.

Aliás, as plataformas se reservam ao direito de apagar sua conta ao perceberem que você não está seguindo as regras. Pensa no prejuízo disso para o seu negócio! Com seguidores falsos, você corre o risco de perder todo seu público.

Seguidores falsos deixam os indicadores de marketing imprecisos

Com seguidores falsos, você também fica sem condições de gerar indicadores de marketing digital confiáveis. Afinal, qualquer tipo de medição que você fizer acaba sendo diretamente influenciada pela presença desses seguidores irreais.

seguidores falsos nas redes sociais indicadores

Dessa forma, não há como saber o que realmente está dando certo e o que precisa ser mudado no seu conteúdo. O erro de comprar seguidores falsos acaba levando você a outros erros difíceis de serem identificados. Um golpe que pode custar caro, uma vez que até mensurar o ROI deve ficar bem mais complicado.

Seguidores falsos não são tão eficazes como seguidores reais

Enfim, eles não são difíceis de serem identificados, e duvide seriamente de quem disser o contrário. Eles vão acabar saindo mais caro do que o esperado ou do que se você dedicasse seu tempo a conseguir público de forma orgânica.

Os seguidores falsos não têm amigos para compartilhar coisas boas sobre seu negócio. O engajamento dele, em certo momento, vai levantar suspeitas e acabar prejudicando você. Por essa razão, você deve excluí-los imediatamente.

E depois de excluir os seguidores falsos nas redes sociais?

Uma vez que excluiu os seguidores falsos nas redes sociais, você deve continuar produzindo conteúdos de qualidade e relevante que vão de encontro com as necessidades e os interesses do público-alvo e persona.

seguidores falsos nas redes sociais conteúdo

Aqui, é importante lembrar que cada plataforma tem suas peculiaridades e exige formatos diferentes de posts. Para ganhar tempo no dia a dia, o ideal é que você atualize suas redes sociais em um único ambiente.

Com o ville Target, você consegue fazer o agendamento de posts nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. É muito mais praticidade e economia de tempo.

automacao de marketing

Posts relacionados