(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Em 2016, o Google foi responsável por deter 15% dos investimentos mundiais de publicidade. A receita obtida pela empresa chegou aos 79,4 bilhões de dólares. Aliás, como sempre acontece, a principal fonte de seus lucros foi o Google AdWords.

Não é por menos. Trata-se de uma poderosa ferramenta de conversão. Para se ter ideia, em 2015, o Google AdWords rendeu às empresas anunciantes um retorno estimado entre 3,40 reais e 8 reais para cada um real investido.

É evidente que essa ferramenta é uma das principais para alcançar o sucesso online e ainda gerar uma receita boa para o seu negócio. Veja como ele funciona:

O que é o Google AdWords

A plataforma de publicidade do Google permite que, através de links patrocinados, você promova um produto específico, uma categoria de produtos, uma campanha promocional ou simplesmente seu site institucional.

Diferente do SEO que é um trabalho de longo prazo e sustentável para fortalecer o relacionamento com seu público-alvo, o Google AdWords apresenta resultados mais imediatos. O foco é a conversão. Isso porque ele impacta as pessoas que já estão no fundo do funil, ou seja, próximas da compra.

A propósito, você pode recorrer ao Google AdWords para evidenciar a sua landing page nos resultados de busca. Ah, e para criar sua página de entrada de forma rápida e simples, basta se cadastrar na plataforma ville Target. Nela, você encontra uma série de funcionalidades para impulsionar seu marketing digital.

Como funciona

Quando alguém realiza uma busca, os anúncios são exibidos no computador ou smartphones em forma de links patrocinados. Outros formatos de anúncios no AdWords são exibidos como banners ou vídeos, que podem aparecer em sites parceiros do Google também.

Vantagens do Google AdWords

Para que um anúncio seja eficiente, ele precisa alcançar as pessoas certas. Com o Google AdWords você pode promover o seu produto ou serviço de maneira segmentada e mensurável. Com ele, diferentes tipos de segmentação podem ser feitas: de acordo com os sites mais acessados pelo seu público, onde os anúncios serão exibidos, por idade, local ou ainda idioma.

Além disso, o Google é o maior site de buscas do mundo, melhor plataforma que essa para exibição não há.

Planeje seus gastos

Nele você paga quando o anúncio é clicado. Então, ao definir uma campanha, você precisa saber quanto quer gastar. Dessa maneira, cada vez que alguém clicar no seu anúncio, um valor será creditado. Imaginando que está anunciando uma camiseta e seu lucro no produto é de 15 reais, caso o custo para anunciar a venda no AdWords seja de sete reais, você está no lucro.

Escolha bem as palavras-chave

Os links patrocinados são exibidos nos resultados da pesquisa, dessa forma, é importante você saber usar palavras-chave. O próprio Google tem uma ferramenta para que você receba sugestões e veja relatórios dos termos mais usados na internet: o planejador de palavras-chave do Google AdWords.

Atenção aos anúncios

O título dever ser objetivo e deve passar a mensagem com apenas 25 caracteres. Foque no produto: “Camiseta de Corrida”. Além disso, destaque o preço, a facilidade de pagamento e a qualidade do item. Preste atenção nas regras para não ser banido. Nada de símbolos, letra maiúscula ou pontuação repetida. A URL deve ser fácil de ler e entender, com no máximo 35 caracteres. É possível criar uma apenas para o anúncio, caso a URL verdadeira for grande demais.

Quando a campanha estiver no ar, não deixe de acompanhar de perto. Monitore o custo por conversão e veja quais palavras dão mais resultado e corte as que não chamam atenção. Aproveite os benefícios dessa ferramenta e muito sucesso!

Posts relacionados