(11) 3090-7535 / (27) 3262-0877 comercial@villetarget.com

Você ouviu falar que as redes sociais tem impulsionado muitas vendas, mas não está sabendo lidar com tantas ao mesmo tempo? Neste artigo vamos te mostrar que pode ser fácil se você optar por agendar posts no Instagram Facebook e Twitter. Confira!

Se você chegou até aqui é por que está buscando soluções que possam facilitar o seu dia a adia, assim como de sua equipe no que diz respeito às redes sociais, certo? Mas, antes de mais nada é importante saber, por que sua empresa está nas redes sociais?

Provavelmente o maior número de resposta é: “Quero conseguir mais leads”, “Quero utilizar como canal de vendas”, ou quem sabe “Quero aumentar a interação com meu público”.

Independente dos motivos que te levaram a iniciar uma estratégia nas redes sociais, é importante entender e defini-lo antes de começar qualquer coisa. Isso por que a maioria dos empresarios tem cometido um grande erro de fazer ações aleatórias, sem foco ou objetivos exatos pré-estabelecidos.

agendar posts no Instagram.jpg

Entenda que todo mundo quer vender, mas para conseguir chegar ao ponto de venda é importante ter uma estratégia, como já cansei de dizer aqui. O que sua empresa precisa inicialmente:

– Ganhar notoriedade?

– Aumentar o número de vendas?

– Criar um fluxo de leads?

– Divulgar um produto/serviço?

– Interagir de forma mais pessoal com a audiência?

Não importa qual ou quantos sejam seus objetivos, o importante é ter conhecimento sobre cada um deles para que a estratégia e os conteúdos correspondam com o que almeja alcançar.

Entenda que de nada adianta buscar formas de otimizar o fluxo de trabalho para agendar posts no Instagram ou Facebook, antes de desenhar e executar sua estratégia de social media.

Entendido isso, vamos aos próximos passos que é o que te trouxe até aqui, entender se realmente vale a penas agendar posts no Instagram e demais redes sociais. Vamos lá?!

Por que agendar posts no Instagram, Facebook e Twitter?

Quando trata-se de marketing digital as redes sociais são uma das ferramentas, se não a mais importante dentro de uma estratégia de sucesso. Afinal estamos falando de milhões de potenciais clientes todos os dias ativos em diferentes canais.

Ao menos uma hora por dia é a duração de mínimo que um usuário gasta em média em suas redes sociais, mas sabemos que esse é um número muito conservador, sabemos que esse número é bem maior que isso.

Já faz um tempo que as empresas perceberam que esses canais são fundamentais para aumentar o engajamento com a audiência e consequentemente o número de leads e vendas.

agendar posts no Instagram.jpg

A grande questão é que o volume de redes sociais é gigante, segundo o Statista existem 20 redes sociais que mais são acessadas em todo o mundo em meio a milhares. Então imagine apenas esse número conservador de 20 redes sociais, como administrar todas elas?

É nesse momento que você começa a pensar que agendar posts no Instagram e Facebook, pode não ser uma má ideia. Por que imagine uma única pessoa para realizar a administração de todas essas redes sociais?

Estamos falando de criação de conteúdo, de peças publicitárias, interação com o público, atendimento via chat, e tudo isso de forma diária na maioria das vezes. Agora multiplique tudo isso pelo número de redes sociais que sua empresa possui.

Para você conseguir fazer tudo isso sem agendar posts no Instagram ou qualquer outra rede social seria preciso uma grande equipe de no mínimo cinco especialistas de social media, levando em consideração que você tenha apenas 10 redes sociais.

Isso é praticamente impossível para a grande maioria das empresas que estão começando um negócio agora, ou que simplesmente não querem investir em um número grande de contratações.

agendar posts no Instagram.jpg

Ao agendar posts no Instagram, Facebook e Twitteer que são as principais redes sociais da atualidade, por exemplo. Você não apenas economize em termos de mão de obra, como ganha em produção, e eficiência. Veja um pouquinho dos benefícios:

Maior visibilidade

Só de estar presente em uma rede social você já consegue conquistar essa façanha, afinal como já  falei as redes sociais possuem um nível de alcance impressionante que garante uma visibilidade fenomenal para as empresas.

Quando você automatize o processo de postagens com os agendamentos, você possibilita que o número de postagens cresça, com isso, o número de pessoas que serão alcançadas com os diferentes temas será muito maior.

Sem contar que ao realizar o agendamento de postagens você ainda libera sua equipe de social media para focar em ações de impulsionamento e anúncios que geram ainda mais visibilidade para sua marca.

Impulsionamentos e anúncios das redes sociais tem crescido demais, levando em consideração a possibilidade de segmentação cada vez mais bem definida e eficaz, chegando até mesmo a superar outros mecanismos de anúncios presentes a anos no mercado.

Mais tempo para as vendas

Nem sempre existe uma equipe especializada focada nas redes sociais, na grande maioria das vezes a mesma pessoa que cuida das vendas ou do atendimento também pode auxiliar nesta área do marketing.

agendar posts no Instagram.jpg

Isso acontece principalmente com novas empresas, startups, ou até mesmo com empreendedores. Nesse caso, você tem um grande roubo de tempo se realizar o trabalho sem o agendamento de postagem.

Tempo esse que poderia estar sendo focado para o que sua empresa realmente precisa, que são as vendas. Afinal sem venda, não tem porque continuar a operação certo? Pois é, o simples fato de agendar posts no Instagram e demais redes sociais, pode impactar diretamente no seu fechamento de caixa ao final do mês.

Outra coisa, é que junto com o agendamento de posts vem também as outras funções que uma automatização permite, que é a seleção de leads qualificados de acordo com as regras estipuladas no seu fluxo pré-definido.

Isso quer dizer que através de postagens diárias com conteúdos relevantes predefinidos, suas vendas tendem a subir devido a exposição que as redes sociais estão te proporcionando.

Tráfego

Sim, isso é óbvio quando você ganha tempo agendando, consequentemente poderá gerar mais conteúdo, e quanto mais conteúdo mais tráfego conseguira para o seu blog ou site. É sabemos bem o que significa aumento de tráfego, se bem feita a estratégia significa novos leads.

A partir disso esses leads podem entrar em seu fluxo de nutrição e a partir daí ser convertido em novos clientes, e promotores de sua marca nas redes sociais, criando uma espécie de Looping no fluxo de atração e vendas.   

Agora que você viu o que um simples agendamento de posts pode fazer por sua empresa, precisa entender como pode realizá-lo de forma ágil e simples. Confira!

Diretamente nas redes sociais

Você pode agendar posts no Instagram, Facebook e demais diretamente nas redes. Atualmente a grande maioria permite esta função, o grande problema é que se você trabalhar com mais de uma, não adianta muita coisa, levando em consideração que você terá que realizar o trabalho mais de uma vez nas diferentes redes.

A ideia central com o agendamento de postagens é ganhar tempo, porque tempo é dinheiro e você, eu e todos querem ganhar dinheiro pelo máximo de tempo possível. Então apesar de ser uma facilidade, está tem dois lados.

agendar posts no Instagram.jpg

Se você opera com uma ou duas redes sociais, pode até ser que você não veja problema nisso, afinal fará o trabalho em praticamente uma única vez. Agora se trabalha com três ou mais redes sociais precisa de algo mais eficaz, precisa automatizar.

Automação de Marketing

Quem trabalha com redes sociais e foca em sucesso, em crescimento de vendas precisa ter que é uma regra utilizar um sistema de automação de marketing digital. Existem no mercado atual uma grande gama de opções de softwares.

A grande maioria dos softwares de automação de redes sociais são pagos, alguns possuem versões limitadas free, mas o grande problema é que eles são especificamente para as redes sociais, e nada mais.

Investir em automação é algo que a grande maioria das  empresas tem receio levando em consideração o investimento, mas que tem sido cada vez mais necessário em um mercado cada vez mais concorrente.

Gerar os melhores conteúdos, mais relevantes possíveis para o seu público, estar sempre ativo nas redes sociais e nos demais canais de conexão com seus leads é vital. Por isso, é importante sim investir em automação, mas da forma correta.

O ideal é que você encontre uma plataforma que permita realizar esse processo em toda a sua operação. Por exemplo, um software que te dê a chance de automatizar os envios de emails, processo de nutrição e qualificação de leads, integração com outros softwares como CRMs e, é  claro agendar posts no Instagram, Facebook, Twitter, etc.

Uma plataforma completa facilitará não apenas um processo, mais uma área inteira, levando em consideração que um sistema de automação de marketing digital acolhe todo o departamento.

Isso significa maior economia de dinheiro e tempo, evitando que futuramente caso você precisa automatizar outros processos você já  terá tudo na palma da sua mão.

ville Target – Automação de Marketing Digital

O ville Target é uma ótima opção para você que precisa agendar posts no Instagram e demais redes sociais, mas quer seguir exatamente a linha de pensamento que falei anteriormente, ganhar tempo em um setor inteiro e não apenas em um processo.

agendar posts no Instagram.jpg

A plataforma de automação de marketing digital possibilita que os usuários criem gratuitamente uma conta e tenham acesso de forma totalmente gratuita a diferentes recursos que a plataforma oferece, entre eles:

  • Criação de Landing Page;
  • Criação e disparo de e-mail marketing;
  • Criação de fluxo de nutrição;
  • Lead tracking;
  • Lead score;
  • Agendamento de postagem em redes sociais;
  • Relatórios gerenciais;
  • Integração com mais de 750 softwares;
  • E muito mais!

Ao realizar o cadastro você pode escolher diferentes planos, entre eles o gratuito, que proporciona muitos benefícios bem interessantes, como criar sua própria landing page e disparar até 2.000 e-mail por mês!

O agendamento de posts do ville Target, permite que você também analise o desempenho em cada rede social assim de cada postagem individual, assim como identificar melhores horários e dias para postagem e outros dados vitais para aperfeiçoar suas próximas ações.

Aliás esse é um ponto importante sempre ficar de olho nas mudanças que as redes sociais realizam em suas métricas e regras. Tão importante quanto realizar a automação das redes sociais é proporcionar conteúdos realmente relevantes.

Por isso, busque sempre estar informado sobre as mudanças, e as melhores formas de realizar sua produção. Existem técnicas específicas para  cada rede social, não é para menos que existem vários especialistas em cada uma delas, a Camila Porto é um exemplo, em termos de Facebook por exemplo.

Nós reunimos toda a nossa experiencia no instagram para criar um material rico para vocês que pudessem realmente ajudar em suas produções e estratégias o resultados foi o nosso Ebook Guia definitivo do Instagram para Negócios.

Ele está cheio de dicas e fórmulas para que você consiga números satisfatórios em seu negócio. Estou disponibilizando ele aqui para você! Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais. Deixe seu comentário com sua dúvida sobre o tema, que terei o prazer de te ajudar!

Logo volto com novas dicas, até mais!

Posts relacionados