27 3262-0877 / 27 3261-7595 comercial@villetarget.com

Empresas que possuem um orçamento bem apertado podem (e devem) recorrer à ferramenta Google Meu Negócio para aparecerem na primeira página do Google. De forma resumida, trata-se de uma plataforma gratuita que permite expor e divulgar informações da sua marca no maior buscador do mundo.

Em linhas gerais, a empresa insere endereço, telefone de contato, site e fotos do estabelecimento. Isso sem falar que clientes podem avaliar e comentar suas experiências na empresa. E a plataforma começou o ano com novidades: agora é possível publicar vídeos no Google Meu Negócio.

Veja mais detalhes sobre a ferramenta e como os vídeos no Google Meu Negócio pode ajudar a impulsionar sua empresa:

O que é o Google Meu Negócio?

Sabe quando você pesquisa no Google pelo nome de uma empresa – por exemplo, uma pizzaria – e na lateral direita aparece endereço, contatos, fotos da empresa e avaliações de clientes? Isso significa que a empresa está cadastradas no Google Meu Negócio. De bate pronto, o usuário conhece importantes informações sobre determinado estabelecimento a ponto de tomar uma decisão.

vídeos no google meu negócio como funciona

Embora o Google Meu Negócio evidencia empresas na primeira página do Google, ele não muda a ordem no ranqueamento das páginas nos resultado de busca. A única maneira de influenciar o posicionamento do seu site é investir em SEO.

Como se cadastrar no Google Meu Negócio?

A plataforma é gratuita e de fácil acesso. Acesse a página do Google Meu Negócio e preencha uma ficha de informações básicas, como nome, categoria da empresa e endereço.

Após o cadastro concluído, você poderá acessar o painel de controle. Ali será onde a mágica acontece, uma vez que você consegue saber quantas pessoas pesquisaram sua marca e ainda identificar o comportamento desses leads.

Com isso, pode pensar em estratégias para fortalecer o relacionamento e ainda ampliar sua presença online alinhando os dados fornecidos pela plataforma a outras ferramentas web gratuitas.

Novidade: suba vídeos no Google Meu Negócio

Antes, tanto clientes como empresários só podiam adicionar fotos dos estabelecimentos. Agora, a ferramenta permite que você suba vídeos no Google Meu Negócio. A novidade vem de encontro às novas tendências das plataformas digitais de conteúdos efêmeros, como o Instagram Stories.

Isso porque os vídeos devem ter até 30 segundos de duração. Depois de terminado o upload, ele ficará disponível durante 24 horas no mesmo espaço em que as fotos são visualizadas pelos usuários no box de resultados das buscas.

Importância dos conteúdos em vídeo

Não cansamos de repetir a importância de criar conteúdos em vídeo. Afinal de contas, os materiais audiovisuais são a grande tendência do marketing digital. Segundo pesquisa da Video Brewery, 80% das pessoas se lembram de ter visto um anúncio de vídeo nos últimos 30 dias.

vídeos no google meu negócio importância

Quer mais? Dessas pessoas, 46% dizem ter tomado uma atitude em relação à marca depois de ter assistido ao anúncio. Então, faça vídeos bem ilustrativos, explique sua empresa com imagens, se apresente e diga a que veio. Resumindo: chame a atenção do seu lead!

Além dos vídeos no Google Meu Negócio

Chamar a atenção de usuários com vídeos no Google Meu Negócio é o primeiro passo para convertê-lo em cliente. Nesse processo, você precisa fazer outras ações para estreitar seu relacionamento com ele.

Uma vez que você encantou o usuário com um vídeo, que tal disponibilizar o link da sua landing page no espaço do Google Meu Negócio? Na página de entrada, você precisa oferecer conteúdos de recompensa para que o usuário possa deixar seu email de contato.

Com o lead captado, você pode programar o envio automático de campanhas de email marketing para treinar e educar cliente. Assim, você o deixa mais preparado para tomar a decisão de comprar em seu estabelecimento.

Para criar toda essa estratégia, da captação à conversão, conheça todas os recursos da plataforma de automação de marketing ville Target. Automatizar as etapas operacionais do seu planejamento de marketing digital, você fica mais próximo do sucesso.

automacao de marketing

Posts relacionados